segunda-feira, 15 de março de 2010

PPD-PSD... um belo cabaz...



Uma nota prévia apenas para dizer que apesar de entender as razões pessoais que levam Santana Lopes a propor, defender e fazer aprovar em Congresso uma “lei da rolha” que proíbe os militantes social-democratas de discordarem publicamente do partido e atacarem o líder, dois meses antes de actos eleitorais, sob pena que pode ir até à expulsão e da espessa estupidez e vasto preconceito político que levaram uma jornalista a dizer-lhe «mas nem o PCP tem isso escrito»... apesar de tudo isso, como dizia, pago para ver aquele saco de gatos, durante dois meses antes de eleições, com todos eles lá dentro, unidos, cordiais e cheios de mútua lealdade.

Agora sobre o Congresso propriamente dito, pondo de parte os Jardins e outros cromos que mesmo querendo, não conseguem passar de arruaceiros ou números de revista, adorei ver todos os “mais ou menos notáveis” a fazer de conta que gostam imenso uns dos outros, encenando aquela espécie de “valsa palaciana”, quando todos sabemos que a dança que lhes vai bem é a “quadrilha”... o que nos leva até este vídeo, com uma ilustração de um pequeno poema de Carlos Drummond de Andrade e que termina com uma curta animação musical a cargo do Chico Buarque... muito a propósito.

“Quadrilha” – C. Drummond de Andrade e Chico Buarque
(Carlos Drummond de Andrade/Chico Buarque)

8 comentários:

salvoconduto disse...

Bom, bom foi mesmo ver todos os candidatos a aplaudir aquele congressista meio louco que disparava em todas as direcções, até ele próprio se confessava aldrabão, ou aquele candidato que parece que era fã do "Perdoa-me" de Fátima Lopes.

Bom, bom é não ter visto nenhum dos candidatos ousar contestar em congresso essa nova disposição estatutária e agora perante os jornalistas dizerem que são contra, que nunca a proporiam. Vai lá vai de hipocrisia está o país cheio.

A propósito, deixa-me anotar aqui num post-it que preciso de comprar rolhas, tenho um garrafão de vinho do Porto para engarrafar...

Maria disse...

1º - Não conhecia este video - obrigada!

2º - O discurso do 'das Caldas'. Já viste o que me toca? É bingo, mesmo.

Abreijos

:)))

Graciete Rietsch disse...

Bom,bom foi não ver nada. Já não os posso ver nem ouvir.
Camarada Samuel,obrigada pelo post e pelo video.

Um abraço grande.

Anónimo disse...

faz 3 dias ouvi esse texto no youtube...
é bom saber que vai tudo estar em consenso laranja, que vai tudo para o mesmo saco, e que , no final acabam por casar com quem lhes aparece pela frente(desde que seja "bom partido", claro).
abraço do vale

José Rodrigues disse...

A Manuela Ferreira Leite, disse que o PEC é para deixar passar.O resto são floreados para enganar as inocentes/inconscientes(?) vítimas da "quadrilha" (PS,PPD,CDS B..?)...

Abraço

Fernando Samuel disse...

Digo mesmo mais: muito a propósito...

Um abraço.

Antuã disse...

Aquilo é mesmo uma quadrilha.

samuel disse...

Per tutti:
Portanto... e resumindo, foi um “grande congresso”! ☺ ☺


Saludos risonhos.