Não resisti a adaptar, traduzir para português de Portugal e escolher melhores fotografias, para fazer a minha “versão” de uma farpa política que me chegou via correio electrónico.
Seria ocioso estar, nesta altura do campeonato, a esclarecer quaisquer preferências ou simpatias. Quero apenas, lembrando um velho jornal, que “descubra as diferenças” nesta imagem da realidade actual.
Ele, o Eduardo, um jovem norte-americano, divulgou um crime continuado, cometido pelas secretas dos EUA, que andam pela surra a espionar o que dizemos, escrevemos, gostamos ou partilhamos em blogues, facebook, etc. Os senhores da CIA (e derivados) nem se deram ao incómodo de negar que o fazem. Limitaram-se a mostrar a sua cega e ameaçadora irritação.
Resultado: o Eduardo está fugido dos EUA, teme pela vida... e, pelo menos nos próximos tempos, só poderá voltar a casa... provavelmente, dentro de um caixão.
Ela, a Yoani Sanchez, blogueira cubana, é paga directamente pela máfia cubana de Miami (e não só) para escrever o que escreve no blogue... e para correr mundo, dando entrevistas e conferências em que trata de denegrir o Governo de Cuba, o mais das vezes recorrendo a mentiras tão descabeladas, que podem ser desmontadas em poucos minutos.
Resultado: vive em Cuba, onde gere o seu blogue... e de onde sai para as suas “vistosas missões”... regressando, incólume, a casa.
A realidade é tramada!!!









