quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Oportunismo (de qualidade)!


No blog "Causa Nossa", Vital Moreira assinala o facto de Sócrates participar em cerimónias religiosas "encaixadas" em actos políticos oficiais, encaixanços esses, que a Igreja Católica pratica com enorme competência.
Aproveita Vital Moreira e muito bem, para classificar o fenómeno como "oportunismo político" da parte do Primeiro Ministro, uma violação da liberdade e igualdade religiosas, dado o evidente favorecimento de uma Igreja em detrimento das outras confissões e finalmente, esquecimento dos princípios. Não podia Vital Moreira estar mais certo!...
Pessoalmente, "honra lhe seja feita", considero que José Sócrates seria capaz (oh, se seria!) de ser politicamente oportunista em favor de qualquer outra Igreja se isso lhe desse votos "que se vissem".
Mas claro, é exactamente por isso que a "coisa" se chama oportunismo!

3 comentários:

rui disse...

Olá Samuel

Não conheço nenhum politico que (se preze de tal) não perca a (quando surge) oportunidade para caçar votos.
A "coisa" chama-se puro oportunismo e, na minha terra conheço infelizmente muitos.

Gostei de passar por aqui
Abraço

Pena disse...

Amigo Samuel:
Sinto que estou totalmente em sintonia consigo nesta questão político/religiosa com contornos de escolhas, preferências e atitudes visivelmente indecorosas e de oportunismo dos poderosos detentores do poder político.
São pessoas centradas e, preocupadas apenas, no angariamento de votos que os fortalecem em actos desencantados e condenáveis.
Obrigado pela sua simpatia na visita que efectuou lá no meu cantinho.
As palavras que expressa visam uma actualidade e, uma forma incorrecta de estar e ser, no cume de um importante orgão de soberania que deveria ser exemplar e de referência social e humana.
Registei o seu "canto" a que voltarei sempre que possa.
Abraço de estima e consideração
pena

Anónimo disse...

E se o gajo fosse para a igreja universal do reino de Deus!