terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O voo dos abutres


Começa a entrar em vigor, à vez ou em catadupa, a avalancha de crimes (roubo, extorsão, trabalhos forçados, etc.) a que este governo chama eufemisticamente... “medidas”. Nada escapa. Seria uma enormidade ficar aqui a enumerar os cortes e/ou aumentos com que vamos ser agredidos nos próximos tempos. Primeiro, porque são conhecidos; segundo, porque este post resultaria interminável.
Como quase única exceção, teremos o verdadeiramente fantástico aumento das pensões mínimas de cerca de um milhão de portugueses (sim, há todos estes portugueses a tentar sobreviver com estas pensões mínimas!) que sobem cerca de sete euros mensais, o que, como é bem comentado aqui, proporciona aos nossos pensionistas um excêntrico aumento de poder de compra de... 23 cêntimos diários! Mais coisa, menos coisa... dependendo do número de dias do mês.
Tudo isto para explicar a vontade  que tive (uma espécie de terapia de controlo da ira) de “mexer” na capa e no nome do DVD do Jack Nicholson e do seu clássico “Voando sobre um ninho de cucos”... imaginando qual a extensão dos cacos que resultará da passagem pelo poder desta quadrilha que, mentindo despudoradamente ao seu eleitorado, se plantou no governo, bando de que este ministro das finanças é uma das caras mais notórias.

15 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Boa malha!

(parabéns pelos dotes gráficos)

Maria disse...

Estes homens que nos desgovernam são um vómito.

Abreijo.

Olinda disse...

O "Gang" está a passar pelo governo como elefante em loja de loiça.Mas o grau de destruiçao tem muito a ver com a permissividade da oposiçao violenta.

Maria João Brito de Sousa disse...

E eu estou sem saber se vou ou não manter os 189 euros do RSI... não estou MESMO em condições de trabalhar. No estado em que estou, nem eu me empregaria a mim mesma...

vovó disse...

alta "mexidela"!! :)))

do Zambujal disse...

Excekente montagem! Hás-de ensinar-me a fazer estas coisas para quando for grande.

Grande abraço

Eduardo Miguel Pereira disse...

Com 23 cêntimos por dia já dá para comprar, ao final do mês, um frasco de cianeto para oferecer a esse fdp !

Era um dinheiro bem empregue !

Graciete Rietsch disse...

A passos apressados lá nos vão transformando em cacos.

Um beijo.

Antuã disse...

Se não fora envenenar os peixes o melhor seria mandá-los todos para o fundo do mar.

cris disse...

Gostaria de trazer aqui a inqualificável reportagem da SIC ontem numa aldeia do interior em que se dizia que os habitantes, quase todos idosos, estavam "muito agradados" (voz da jornalista) com os 7 euros a mais na pensão. A estação de Balsemão é o centro da sabujice.

trepadeira disse...

23 cêntimos,uma fortuna.
As mocas não é preciso comprar,há para aí,ainda,muito carvalho.

Um abraço,
mário

Fernando Samuel disse...

Um quadrilha: é disso mesmo que se trata.

Um abraço.

Graça Sampaio disse...

Bem precisamos de malhar neles! Olhe que a imagem está um espanto!!!

Anónimo disse...

O riso daqueles "trogloditas" e do crápula tão bem retratado por si, parecem tal como o do Portas " o riso das hienas". Já agora que tal se enfiassem os 23 cêntimos com uma malagueta pelo .... como gostava de ver?!!!...
Precisamos de lutar como se vai fazer na Sexta-Feira, dia 6 de Janeiro às 15.30h a partir da Batalha no Porto e com a presença de JERÓNIMO DE SOUSA.
Força Amigo! Muita Força!
Saudações, Vicky

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Existem outros (novos) vampiros em Portugal. Daí que não espante o surgimento ... dos abutres.
É urgente a mudança, porque senão os abutres até os barcos da Soflusa e da Transtejo bicarão, como até o aço das carruagens da C.P., e o que de mais lhes fôr ... doado !!!.