sábado, 29 de setembro de 2007

O Holocausto, sempre...



Hoje no seu blog, a deputada Ana Gomes descreve e explica com bastante clareza o asco e raiva que lhe provocou o episódio triste da vandalização de campas judias por indivíduos que, para não errar em nenhuma sigla e ofender alguém sem querer, chamarei apenas lixo.
Como sou um pateta, dos que continuam a arrepiar-se com alguns filmes e livros sobre a Segunda Guerra Mundial, aplaudo-a e compreendo-a, mas sempre lhe vou dizendo que, se calhar, não precisava de estar a enervar-se desta maneira, pois bastava ir lêr o génio Pacheco Pereira, para saber que nos países realmente civilizados aquilo não é sequer um delito.

Única excepção:
Se os ditos judeus, "alegadamente" vítimas destes "activistas políticos", puderem provar que as campas "alegadamente" vandalizadas são propriedade privada, aí o caso muda de figura e podem contar com dias e dias e páginas sobre páginas de JPP, chamando aos energúmenos tudo o que estiver para lá de criminosos e terroristas, pedindo a intervenção do Governo, Presidente, Papa, Deus, para que sejam absolutamente exemplares na dimensão do castigo, como fez recentemente, no caso do milho de Silves. Sobre isto não faço os links, senão nunca mais daqui saía.

7 comentários:

AC disse...

rrrsssssss...gostei dessa observação,sobre a propriedade privada.

Pena disse...

Amigo Samuel:
Adorei o seu blog. É com enorme pertinência e com interesse que expressa o que sente e lhe vai na grande Alma que possuí.
Aborda assuntos importantes e actuais que lhe suscitam pertinência divulgar e que, pensa poderá interessar aos leitores que o visitam.
Um blog interessantíssimo, é como o defino.
Fica a promessa de voltar.
Desde já queria agradecer-lhe a visita que me efectuou e a mensagem que expressou. OBRIGADO!
Um bem-Haja e até breve.
Abraço amigo de muito respeito
pena

elvira disse...

Sem comentários
Um abraço

Vegana da Serra disse...

O Pacheco Pereira às vezes sai-se com cada uma que até arrepia... não posso com o homem!

Vegana da Serra disse...

Só hoje tive tempo para visitar o teu cantinho. Gostei!

samuel disse...

Parece-me que só a Minerva e o Poliedro é que me visitam pela primeira vez. Pois sejam bem-vindos a esta "alegre casinha tão modesta como eu"!

Tárique disse...

Caro Cantigueiro, roubaste-me os pensamentos.
Belo blogue! Novo! Ainda cheira a fresco!