domingo, 16 de agosto de 2009

Malka Moma


(Vladimir Dimitrov-Maistor)

Na falta de um qualquer “Ambrósio” que me fosse buscar “algo bom” (que fatalmente iria derreter-se-me nas mãos), fui eu à procura de alguma coisa de excepcional para abrir este Domingo. Encontrei!

O mundo fabuloso do verdadeiro mistério da vozes búlgaras é inesgotável, mas acabei por me render sem condições a esta jovem (Neli Andreeva) e coro (Filip Kutev), ambos verdadeiramente inexplicáveis.

Nestes tempo tão “planos” tudo o que nos eleve faz bem, todo o assombro é bem vindo!

Bom Domingo!

"Malka Moma" - Neli Andreeva e Filip Kutev Ensemble
(Tradicional - Bulgária)

9 comentários:

Daniel disse...

De facto há vozes que não parecem ser deste mundo! Eu talvez devesse preferir a literatura a qualquer outra arte, mas é a música a que mais me fascina e a pintura a que mais me espanta.

Maria disse...

Como adivinhaste que esta música me iria fazer bem, hoje?
Belíssima voz!

Abreijo

BOGA E AXIGÃ disse...

Belo! Muito belo!
Bom fim de semana

Fernando Samuel disse...

E que belos três-minutos-de-domingo me (nos) porporcionaste!...

Um abraço.

Justine disse...

Vozes de nos fazerem voar!
Obrigada:))

Joaquim Moedas Duarte disse...

Belíssimo!
Continuo a gostar de passar por aqui. Humor, subtilezas várias, achados que gostas de partilhar...

Obrigado!

tina disse...

Ainda não estou refeita da emoção que senti agora!
Todos os dias venho aqui, mas ontem não...
Samuel, estudei e vivi 7 anos na Bulgária. Lá nasceu a minha filha mais velha, que no próximo dia 21, completa 31 anos.
A língua búlgara é quase língua materna para mim...
Ouvi-la hoje, assim cantada, foi uma emoção ,que me fez soltar as lágrimas.
Blagodariá--obrigada,Samuel.
Tina

samuel disse...

Daniel:
Então quando é assim!...

Maria:
Fico contente!

Boga & Axigã:
Igualmente.

Fernando Samuel:
Este é um “luxo” que tem de se partilhar!

Justine:
Bem alto...

Méon:
Basta acertar nos dias “certos”... ☺

Tina:
E o que eu gostei deste “comentário”?!


Abreijos colectivos!

Unknown disse...

Santo Deus....estou sem palavras, não sei dizer se são sereias encantadoras, anjos celestes ou seres divinos...só sei que essa canção e essas vozes me arrebataram da Terra por 3 minutos para o mundo da fantasia e da paz!!! estou completamente anestesiado só de ouvir...