domingo, 13 de janeiro de 2008

Aprender, aprender a ouvir, sempre!


Este moço vai fazer com que eu volte a coleccionar as obras completas de Lenine! 
Neste caso, as dele, Osvaldo Lenine Macedo Pimentel, jovem cantautor (e grande músico) brasileiro, que é sem dúvida um dos nomes da nova MPB que vai perdurar. 
Neste vídeo canta ao vivo um magnífico tema do CD "Na pressão" (o meu preferido) que leva por título "Jacksoul brasileiro", uma original e contagiante homenagem a um grande da música do Brasil, Jackson do Pandeiro, recorrendo até a pequenos excertos de cantigas do homenageado, que são já "clássicos", como o "Chiclete com banana", "O canto da Ema", ou "Cantiga do sapo", esta última servindo mesmo de refrão a este grande divertimento.
Pode não ser o suficiente para "animar", como tinha prometido no post anterior, sei que assim que for ligar a televisão, certamente me vou encanitar com alguma coisa... mas agora apetece-me ouvir e partilhar Lenine.

"Jacksoul Brasileiro" - Lenine
Lenine


13 comentários:

GR disse...

“… o som do pandeiro
É certeiro e tem direcção
…/…
Na língua da percussão
É o charme dessa nação”

Gosto da letra, da música, gosto de LENINE!
Sempre ajudou a esquecer, as contrariedades.
Obrigado,

GR

Maria Faia disse...

Olá Cantigueiro,

Imagino que o canto do "Lenine" Brasileiro seja muito boa mas, ao tentar ouvir o vídeo, ele anda "aos soluços...".

Deixo-lhe um abraço amigo, com votos de uma semana feliz,

Maria Faia

samuel disse...

Maria Faia, amiga...

Não é só ele... andamos todos... mas nesse caso pode ser só a internet a reagir mal ao nome do artista!...

Abreijos

GR disse...

Gostei muito, mas não ri ao ouvir Lenine.
Neste momento ao ler a tua resposta, ao comentário da "maria faia", ri de verdade!

Uma boa semana, para os dois.

GR

APC disse...

Gosto muito deste músico. Grato pela lembrança.
Abraços Samuel

Justine disse...

E partilhado está, obrigada.

São disse...

O vídeo não funcionou bem...

Se quiser comentar o texto que coloquei em Silêcio Culpado( o link está nas minhas Netamizades) , ficaria contente.

Obrigada.

gaivota disse...

só mesmo aos soluços... deve ser aki do pc..., é portátil, baratuxo, HP...
ah, afinal não é só do meu!!!
(risos)
Muito bonito, em dias destes, melhor ainda
um beijo

BlueVelvet disse...

Talvez por ter muitas ligações com o Brasil, conheço bem este senhor.
E gosto muito.
Há um outro que não sei se conhece, mas cuja vida, até chegar aqui é uma luta fantástica é SEU JORGE.
Conhece?

jrd disse...

Não dá para ver e ouvir o vídeo. Resta-me imaginar. É curto…

samuel disse...

Para quem não vê o vídeo como deve "de" ser...

Tenho pena... mas não posso ajudar em nada!...
É um vídeo do Youtube, como tantos outros, portanto a maleita deve ser da net.

samuel disse...

Blue Velvet

Conheço muito pouco o Seu Jorge. Tenho apenas um DVD dele a meias com a Ana Carolina.
Do que vi, gosto.

Fernando Samuel disse...

Com um nome desse e a cantar assim quem é que não há-de gostar...