domingo, 9 de outubro de 2011

Tatiana Parra e Andrés Beeuwsaert – “Milonga Gris”


(Fotografia – Maria Birba)

Os rebentos são aquilo que a Natureza tem de mais bonito e fascinante. São a repetida promessa de vida, de continuidade... promessa quase sempre confirmada em frutos.
Entre os seres humanos, esses rebentos trazem consigo um encantamento ainda maior. Para além da garantia da permanência do que já era, alguns rebentos vêm marcados com os genes da diferença. São aqueles que criam vidas novas, mas já não iguais. Novas paisagens, novas estórias, novas ideias, novas formas, novos sons.

Hoje falo de dois desses rebentos de humanos. Ela e ele muito jovens. Ela e ele pertencendo a essa nova geração de cantores e músicos que apostam numa fortíssima e vasta formação. Ela encantada pela forma de ele tocar como quem canta... ele encantado pela forma de ela cantar como se encarnasse um fantástico instrumento musical. Conheceram-se acidentalmente, em trabalho, ela com o seu projecto pessoal, ele com o seu grupo... e decidiram fazer um disco juntos. Em boa hora!

Ela, brasileira, Tatiana Parra. Ele, argentino, Andrés Beeuwsaert.

Deixo-vos esta “Milonga Gris”, um belo exercício de virtuosismo, mas que ao contrário de muitos exercício de virtuosismo, está longe de se limitar a isso. Se tiverem curiosidade de saber como é que ela canta utilizando a língua mais convencional das palavras... basta clicar AQUI. Está lá a lista completa das faixas do CD e dá para ouvir tudo. Recomendo uma atenção especial para a faixa 9 (“Carinhoso”) e para a faixa 10 (“Cueca de Agua”), uma belíssima recriação musical da “cueca”, um género de música/dança folclórica tradicional sul-americana, cantada pelos dois, em castelhano.

Bom domingo!

Milonga Gris” – Tatiana Parra e Andrés Beeuwsaert
(Carlos Aguirre)


5 comentários:

vovó disse...

mais dois a confirmarem os tais 10% :))). coitados!!!! :)))... e vai na volta, até alguns "facesbuques" vão, daqui a nadinha, por incrível e estranha "coincidência", "postar" os mesmos "rebentos", o mesmo tema musical...!!! :)))))))))!!!...

vovómaria

Anónimo disse...

Bom dia

Um verdadeiro encanto! Nunca tinha "ouvisto".
Já aqui "passou" mta coisa que já conhecia, outras mesmo, que tenho! Mas agora vai fazer-me andar a prócurar em lojas, ou a encomendar...

Ao Domingo estamos sempre de acordo.

O chato do costume!

Fernando Samuel disse...

Magnífico!

Um abraço e bom domingo.

Graciete Rietsch disse...

Lindíssimo!! Como eu acredito na juventude que não se deixa comandra!!!

Um beijo.

GR disse...

Gostei muito e fui ouvindo as várias faixas.
Dás-nos a conhecer cada preciosidade.

BJS

GR