sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Os "CantoNono"


Seria preciso ser um pouco surdo para não perceber que o grupo vocal "CantoNono" é talvez o melhor grupo a cantar acapella cá no burgo. Não se sabe, não se conhece, não passa na rádio e televisão... o costume. Isso ninguém estranha já.
Fizeram um primeiro CD (oferecido com o Público), mais tarde (2003) o segundo CD "O Porto a oito vozes", gravado ao vivo e onde há momentos absolutamente geniais, como "Táxi-Rádio-Futebol", para citar apenas uma das faixas.
Quando são convidados, reproduzem estes discos ao vivo com uma perfeição deliciosa.
Quando são convidados... nem sempre. Recentemente, participei numa festa de aniversário do Coral de S. Domingos, onde também iriam cantar (para minha excitação) os CantoNono.
Pura ilusão. Eles não puderam participar, pois na "vida real" alguns elementos do grupo se querem ganhar a vida a cantar, aquilo que melhor fazem, tinham que estar nos córos de um espectáculo musical comercial, em cena no Porto, nessa altura.
Somos um país tremendo!
Isto já foi há algum tempo mas tropecei agora no tal primeiro CD e apeteceu-me desabafar.
Fiquem com uma "brincadeira" desse CD: "el paisanito".

3 comentários:

Anónimo disse...

Se é bom, quase ninguem conhece, se é mediocre ou mau, toda a gente aplaude. É caracteristica portuguesa!

ana v. disse...

Confesso que não conhecia, o que só prova que você tem razão. Porque eles são óptimos!!

Cloreto de Sódio disse...

Também tivemos pena de não os ter cá, a celebrar connosco, com o Samuel e outros amigos, os 20 do Coral. Outras ondas os farão desembarcar na nossa praia. Espero eu. Parabéns pelo site. Abraço.
JL