quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

"Deixa a janela do sorriso aberta"


Por vezes é bom descansar. Dar um tempo, para a seguir continuar com o mesmo passo firme de antes e não aos tropeções. Por vezes basta um instante... um bom feeling.
Para mim, hoje, um bom feeling, foi ver este vídeo da Sara Tavares, ao vivo e em directo num programa da televisão inglesa, a cantar (e a tocar magistralmente) um dos temas do disco "Balancé", em que realmente encontrou a "sua voz".
Bom feeling foi ouvi-la e pensar que é bom que pessoas como a Sara Tavares, estejam começando a ser muito mais conhecidas no mundo, que a totalidade dos nossos governantes e grandes "empreendedores" e no quanto isso me deixa quase pessoalmente "vaidoso".
Pensava que com o 25 de Abril podia definitivamente deixar de ter vergonha dos "meus" governantes, mas como é fácil de ver em qualquer noticiário dos últimos (tantos!) anos, enganei-me redondamente!
Pausa para descanso, então.

"Bom Feeling" - Sara Tavares



14 comentários:

Maria disse...

E é um excelente descanso...
Gosto desta Voz!

Carminda Pinho disse...

E pensar que começou num "Chuva de Estrelas"...
Fez-se uma grande intérprete, não há dúvida.
Descansar assim vale a pena.
Bjs

amigona avó e a neta princesa disse...

Que bom descansar! (assim!)
Bjs

vovó disse...

Boa :)!!!!

o castendo disse...

Caro Samuel,
Obrigado pelo «descanso».
Retribuo com esta surpresa, digo eu... http://ocastendo.blogs.sapo.pt/162666.html
Amanhã à mesma hora há mais...

samuel disse...

Caro "Castendo"

Nos idos de 1977 fui "de cantor" para o Festival da Canção Política, em Sotchi, URSS (Mar Negro), onde entre outros amigos como o venezuelano Ali Primera, conheci pessoalmente o Sérgio Ortega, realmente uma grande figura da música da América Latina. Entre cantigas e histórias cruzadas, lembro-me de que ele ficava sempre muito espantado com a quantidade de canções chilenas que eu era capaz de cantar e acompanhar de cor, algumas dele próprio. Tive que lhe explicar que por esses tempos a música (certa música) da América Latina, era uma espécie de vício que eu tinha...

Obrigado pelo recuerdo.
Abraço

Anónimo disse...

Bem hajas Samuel, por nos proporcionares estes momentos tão agradáveis com esta menina da voz doce,nascida para cantar e encantar.
Vem-me á memória os anos de 74/75/76/77 em que a liberdade deu aso á enorme expansão da balada,de que tu tambem fazias parte.
Torna-se dificil ver e ouvir a SARA
Tavares,sem lembrar o pasado, de olhos humedecidos
Um abraço meu amigo!
josé manangão

Bloga Comigo disse...

Descansando mas lendo.
Talvez já tenhas lido o livro de hoje.
Bloga comigo.
Bjos

Ana M. disse...

Uma pausa verdadeiramente refrescante.

Abraço

gaivota disse...

sara tavares começou muito bem e é uma voz altamente!
um descanso que nos pertence por direito e que, às vezes, é-nos difícil entender que nos seja negado

Vegana da Serra disse...

Adoro a voz da sara... fez uma evolução fantástica desde o chuva de estrelas, até aprendeu a tocar um instrumento, coisa que a maioria das cantoras raramente faz!

avelaneiraflorida disse...

BOA MÙSICA!!!
"Brigados" amigo Samuel!!!!
bjkas!!!

o castendo disse...

Descobri no youtube esta verdadeira pérola.
Já está on line http://ocastendo.blogs.sapo.pt/163032.html
Um abraço

Rosa dos Ventos disse...

É Gente desta, da nossa terra, que ainda nos vai animando!

Abraço