domingo, 13 de dezembro de 2009

Beatrice Mason – “Mosaico”


(Imagem retirada da página web de Beatrice Mason)

A previsibilidade é um conceito sobreavaliado. Se bem que nas instituições, na macroeconomia, nas questões de Estado... até na meteorologia, a previsibilidade seja uma coisa positiva, na vida do dia a dia pode ser um grande tédio. Resumindo, gosto de quando em vez, de ser surpreendido. Como com esta “estória” que se segue.

A jovem artista brasileira Beatrice Mason, a estrear um disco, enviou-me um mail, depois de ter encontrado o “Cantigueiro” acidentalmente, numa pesquisa na internet. Animada pelo meu alegado bom gosto musical revelado no blog, decidiu partilhar comigo esse seu trabalho de estreia, esperando apenas que eu gostasse.

Quando alguém nos bate à porta com tal delicadeza, o mínimo que se deve fazer é retribuir o gesto, o que neste caso é bastante facilitado pelo facto de eu ter realmente gostado...

Como poderão ver e ouvir, se visitarem o site da artista (um pouco lento a abrir), Beatrice Mason é uma dessas vozes frescas e limpas, que não precisam de “enganar” o ouvinte com fogos de artifício e toneladas de efeitos especiais, antes privilegiando a clareza da mensagem que querem passar. É uma jovem cantora com uma sólida formação musical e um assinalável bom gosto para escolher quem a rodeia musicalmente. Assim se explica o facto de ter escolhido o produtor de Roberta Sá para produzir este seu “Mosaico”. Assim se explica a escolha de gente que está a fazer muito boa música na nova cena brasileira, para seus companheiros de viagem. O resultado é um belo "objecto" musical.

Se, ou quando o “Mosaico” da Beatrice chegar cá... é de ouvir! Se ela própria vier... é de ir ver!
Entretanto... no vídeo que se segue, ela explica e apresenta tudo muito bem.

Bom Domingo!

Mosaico - Beatrice Mason

6 comentários:

Maria disse...

Que surpresa agradável!
Bom domingo.

Abreijos

salvoconduto disse...

E aí, gostou? Perguntou ela. Claro que gostei. Valeu, a recomendação. Um nome a fixar.

Bom domingo.

Fernando Samuel disse...

Bom, não há dúvida que há surpresas que valem a pena...

Um abraço.

Isaflores disse...

Muito bom!

Hilário disse...

lindissima voz!

Um Abraço

samuel disse...

Ainda bem que gostaram!


Valeu, tá?