sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Juizinho, ou levas no focinho!





“Porte-se com juizinho!” Este deslize histérico de José Sócrates perante uma Assembleia de deputados eleitos com votos absolutamente tão legítimos quanto aqueles que o elegeram a ele próprio, fez-me lembrar o famoso “Tá quietinho, ou levas no focinho!” dos Trabalhadores do Comércio, o "saudoso" grupo de rock bem humorado e bem portuense dos anos oitenta. Só que, os Trabalhadores do Comércio tinham graça, enquanto que o alegado engenheiro chefe do governo, para além de não ter graça, não tem nem dimensão académica, nem profissional, nem política, nem humana, para mandar seja quem for “ter juizinho”.

Pergunto-me quantos dos correligionários desta aberração política, mesmo os que estão de atalaia aos blogues para rosnar a todos os que ousem beliscar “sua excelência o presidente do conselho”, não sentirão já uma grande vergonha...

10 comentários:

Hurtiga disse...

Diz o roto ao nu...

Curioso do Mundo disse...

Como diria o secretário de Estado da Administração Pública,Gonçalo qualquer coisa:e não se pode trucidá-los!?

Abraço

anamar disse...

Para o natal, a todos tem que ser oferecido uma manual de boas maneiras e etiqueta...
- completamente aculturados...
Bfs
:))

Anónimo disse...

Como é que "isto" é presidente do governo do nosso país?
Ao que chegámos! - Que vergonha...

Rui Silva

Maria disse...

Como de costume vi o debate em directo. Eu nem queria acreditar...
... mas o Lacão saiu à liça em defesa da 'sua dama'...

:)))

Abreijos

Antuã disse...

As bestas socretinas não têm qualquer vergonha.

Valpaços disse...

Na minha terra costuma dizer-se «tenham tento na língua».
Também se diz que «presunção e água nas bentas cada um toma a que que.»
Para mim está tudo explicado: os bons estão todos convosco; os maus são os outros.

Valpaços disse...

Na minha terra costuma dizer-se «tenham tento na língua».
Também se diz que «presunção e água nas bentas cada um toma a que que.»
Para mim está tudo explicado: os bons estão todos convosco; os maus são os outros.

Fernando Samuel disse...

Não, não sentem vergonha, nem grande nem pequena - porque o que têm é apenas ausência de vergonha...
Um abraço.

samuel disse...

Hurtiga:
Estão muito bem um para o outro!

Curioso do Mundo:
Podia não se votar neles... mas até isso que é tão simples, não se faz!

Anamar:
Eles têm excelentes maneiras... de nos darem cabo da vida...

Rui Silva:
É mau até para o nível deles... ☺

Maria:
Como muito bem observou no outro dia o Fernando Samuel, é uma mistura de Lacaio...

Antuã:
Ver... quê?!!!

Valpaços:
É bem verdade que “presunção e água nas bentas”, nesta sua elegante adaptação do ditado popular, “cada um toma a que que”, como muito bem disse duas vezes duas.
Já não é verdade que do nosso lado todos sejam bons e do lado dos outros todos sejam maus... mas até que (por exemplo em termos de corrupção) o meu amigo consiga produzir uma lista dos meus (autarcas, dirigentes políticos, o que quiser...) que possa “competir” minimamente com uma lista dos outros, eu vou manter a minha opinião, se não se importar. ☺

Fernando Samuel:
Desgraçadamente, é já uma muito longa ausência!


Abreijos colectivos!