quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

E que isto não se repita!!!





Já antes, pelo menos aqui e também aqui, partilhei um pouco do que penso sobre essa aberração que dá pelo nome de Tzipi Livni, dirigente de um dos partidos políticos de Israel, hoje na oposição, ex agente da Mossad, ex ministra dos negócios estrangeiros, etc., etc.

Por estes dias, passou por um pequeno “sobressalto”. Uma organização pró-Palestina, no Reino Unido, apresentou queixa contra ela, por crimes de guerra praticados na tristemente famosa última grande ofensiva de Israel sobre a Faixa de Gaza, em que muitas centenas de civis foram vítimas do que foi justamente classificado como uma chacina. Obedecendo às leis vigentes, a justiça britânica foi obrigada a emitir um mandado de captura contra a criminosa de guerra, a fim de ser posteriormente levada a tribunal e julgada.

Segundo a notícia, Tzipi Livni teve que cancelar uma viagem a Londres, para evitar ser presa e logo a seguir o mandado de captura foi revogado. A própria criminosa reagiu violentamente, afirmando entre outras coisas, que quem devia ir a julgamento seria a justiça britânica. O primeiro ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, entrou na gritaria, garantindo que Israel não admite isto, nem aquilo, nem aqueloutro... o costume.

Entretanto, o pobre ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, David Milliband, veio, ofegante, anunciar que o seu Governo vai examinar possíveis "alterações ao sistema judicial" para evitar que o caso se repita.

Depois, imagino eu, voltou a pôr a calças para cima… e foi à sua vida.

7 comentários:

Maria disse...

Pois é, alteram o sistema judicial e ficam todos amigos como dantes...

Abreijos

Pintassilgo disse...

Como os imperialistas ingleses rastejam diante dos sionistas!...

Anónimo disse...

O orgulho imperial britanico anda por baixo ! ou o poder financeiro sionista anda por cima? ....

Nuno

Anónimo disse...

num país onde resolvem retirar o holocausto do programa escolar, onde acontecem "suicidios" , num país que entra alegremente em agressões territoriais, que escamoteia relatórios, já nada me admira.
esta é a realidade contra a qual vamos(à escala global) ter de lutar.
abraço do vale

lino disse...

Lá na terra a tipos desses dava-se o nome de "cagões", com licença do espaço.
Abraço

Fernando Samuel disse...

Mas não se deve ter lavado, antes e...

Um abraço.

samuel disse...

Maria:
Para grandes males...

Pintassilgo:
Eles lá saberão porquê.

Nuno:
As duas coisas, não?

Duarte:
Tudo acaba por se pagar!

Lino:
Está “licenciado”! ☺ ☺

Fernando Samuel:
E foi o que se viu...


Saludos!