domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ergue-te ó sol de verão! Somos nós os teus cantores...


Depois do dia de ontem, sobretudo depois das horas passadas no Terreiro do Paço... ficou esta canção do Zeca a soar-me na cabeça, insistentemente. Resolvo então partilhá-la com os leitores/ouvintes dos domingos.
Primeiro, porque é uma obra-prima. Segundo, porque faz parte do disco histórico “Cantigas do Maio”. Terceiro, porque por mais do que uma vez, pareceu-me ouvi-la (apeteceu-me ouvi-la), cantada em coro naquela praça repleta de gente.
Bom domingo!
“Coro da Primavera” – José Afonso
(José Afonso)



16 comentários:

Maria disse...

E hoje ouviram-se bem os clamores!
Bom domingo!

Abreijo.

trepadeira disse...

Bem alto e um Arménio cheio de força e determinação.

Um abraço,
mário

Zé Povinho disse...

O descontentamento esteve no ar e muitos foram os que se lembraram do Zeca e das suas canções.
Abraço do Zé

Graciete Rietsch disse...

Que bom reouvir essas canções aqui e na esperança e força bem prsentes no Terreiro do Povo.

Um beijo.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Bom domingo para todos, e que não se perca a essência da "grande lição" de 11 de Fevereiro de 2012, no..."Terreiro do Povo".

GR disse...

O Zeca acompanha-nos Sempre nas lutas e até no dia-a-dia, mas as tuas canções também.
A música/canções são uma alavanca para mantermos a vontade de lutar!

Bjs,

GR

Justine disse...

Lá estiveram todos os clamores!Pena não nos termos encontrado (bom sinal não nos termos encontrado!)
Abraço

jrd disse...

E o mar (de gente) foi dar ao rio.

Abraço

Olinda disse...

Que pena a vida nao ter dado mais tempo ao Zeca. Ontem,no Terreiro do Povo,estavam lá muitos dos seus filhos.Foi uma muito boa imagem de esperança.

Anónimo disse...

São clamores que se ouvem sempre e cada vez com mais força. Ainda, hoje, sinto no ar aquele mar de gente e toda a força que transmitiram.
Vicky

Ana Martins disse...

Percebo-te, e devo dizer que gostei (como gosto sempre na verdade) de ouvir aquela praça de gente a cantar o Hino da Intersindical.
Abraço

Graça Sampaio disse...

Muito boa escolha!

Vasco Reis disse...

Eu até os contei todos,fui para lá de madrugada,fui anotando,um mais outro,mais outro no fim contados eram 299.687,vá lá 300.000.Uns mentem em nome do Povo,outros mentem em nome dos superiores interesses do Povo.
Escolham o que mente melhor.

samuel disse...

Vasco Reis:

De madrugada? Sério?!
Pelo menos mostrou que tem uma coisa que eu já não tenho: paciência.

Ah... e pode juntar mais um, já que eu também fui, mas não creio que me tenha visto e anotado. Pelo menos eu não me lembro de ter visto ninguém, sentado com um caderninho desde madrugada... a fazer figura de parvo. :-) :-)

Anónimo disse...

Здравствуйте, друзья. Мы с мужем въехали в новую квартиру, ремонт в которой, похоже, не делался никогда. В связи с тем, что на ее покупку пришлось продать старый дом, отдать все сбережения и даже немного занять у родителей, финансовая ситуация не позволяет воспользоваться услугами ремонтных бригад.
А, тем не менее, у нас [u]маленький ребенок[url=http://strojdomsam.ru/],[/url] который просто не должен жить в таких условиях![/u]
Вот я и думаю, как максимально сэкономить на ремонте и хотим попробовать сделать его своими руками.
Но дело в том, что у нас нет никакого опыта, поскольку муж больше головой работает, чем руками, да и боюсь, что придется потом переделывать все и исправлять, а это может повлечь еще большие расходы.
Поделитесь опытом, может кто-то знает, как сделать ремонт подешевле и за что можно взяться самим, а к чему привлекать мастеров.
Заранее благодарна.

Anónimo disse...

Всем приветик! Давайте далиться последними просмотренными вами фильмами!
Меня недавно впечатлил фильм Мужчина с гарантией[url=http://kinokorsar.ru/].[/url] По-моему отличный отечественный фильм про взаимоотношения людей.
А вчера мы с мужем сходили на фильм Порочнакя страсть. Интересный фильм о семье, любовнице, деньгах, Тиме Роте и разрушении всего обыденного. Ричард Гир немного постарел, но актерская игра бесподобна!
Какие еще фильмы вы можете посоветовать? хочется чего-нибудь в этом же духе.