sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Maiorias "a martelo"





Eu sei que felizmente há quem saiba e queira escrever bem e com profundidade sobre esta nova lei eleitoral para as autarquias locais, como por exemplo o Vítor Dias, o que torna este meu post pouco mais que inútil.
De qualquer maneira, apetece-me perguntar se no futuro, muitos desses novos "Excelentíssimos Senhores Presidentes da Câmara", detentores de maiorias absolutas "marteladas" numa negociata entre o PS e o PSD, terão a lata de dizer que foram democraticamente eleitos... 
Continuará a existir o poder autárquico democrático, limitando "na secretaria" a oposição, no seu conjunto, a um terço dos lugares, seja qual for a sua votação? 
Não estou muito optimista (nem conformado!). 

10 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Nem eu! :-((

Rui Caetano disse...

pois penso que nem eu também.

Luis Eme disse...

Nem eu...

querem aumentar o caciquismo, que tanto mal tem feito ao país...

Maria disse...

nem eu...
e até me pergunto o que se preparam estes senhores para fazer mais....

almada disse...

Nem eu!

Anónimo disse...

Meus amigos e ou camaradas!
A lei ainda não foi aprovada e, o Poder Autarquico, tem uma palavra a dizer, reside aí a força da democracia!
Mas entretanto podem ir (disparando) para os manter á distância!
josé manangão

vovó disse...

também nem eu...

Carminda Pinho disse...

Olha Samuel, nem eu...
Cada vez me sinto mais defraudada, fogooo!!!

Anónimo disse...

Na minha Câmara em parte, não me sinto defraudado... dei a cara para o que era preciso, consegui o que era possível, não almejava mais...
Quero ver agora o resto...
cordialmente

Magnolia disse...

Já falta pouco... um dia destes acabam com os vereadores e o presidente passa a "regedor" como antigamente... e nomeado pelo governo, sem eleições. Vai uma aposta?