Ferro Rodrigues deu cabo do seu precioso silêncio, vindo declarar para a imprensa que o Partido Socialista, a dar-se o caso de não obter uma maioria absoluta nas próximas eleições legislativas, devia tentar fazer uma coligação com o PCP e o BE... ou com o PSD.
Independentemente dos, “contentamentos descontentes”, apoios, criticas e respostas (com som) que estas declarações originaram, eu (presumo que por uma questão de feitio) acho que uma coisa tão séria como uma coligação para o Governo de um país, ou de uma autarquia, deve resultar de profundas, sérias, francas e (obviamente) prévias negociações entre os partidos envolvidos, desde que estejam inequivocamente interessados em romper com “o que está” (e as políticas que lhe deram forma), não abdicando do essencial dos princípios, mas criando uma “coisa” nova, na qual se cedeu aqui, não cedeu ali... sendo que numa situação dessas deixam de estar em causa “perdas e ganhos”, em prol do que se considerar ser um “bem maior”. Mas isto sou eu, com a mania dos pormenores.
Na verdade, para meu divertimento, esta questão das coligações posta assim deste modo algo “simplex”, teve a vantagem de me lembrar uma frase atribuída ao grande comediante Groucho Marx:
“Estes são os meus princípios. Se você não gosta deles, eu tenho outros!”
8 comentários:
Este Senhor depois do traumatismo derivado da derrapagem das obras do Metro no Terreiro do Paço,ficou como se costuma dizer verdadeiramente "apanhado".
Assombroso!? Não tanto assim ... . Questionável, jamais, e porquê!? Porque o Partido Comunista Português, honra a sua história e os seus Dirigentes/ Militantes, e sim ples Militantes de base honram a sua palavra, e fazem por falar verdade sempre ao Povo Português.
Poder-se-à estar no Poder, mas que seja, por vontade do povo.
E se for o caso,ainda se arranjam outros.Princípios claro.
O que é preciso é coligarem-se, não interessa com quem! Parecem os rapazes que foram à inspecção e no fim do jantar vão à rua direita!
Nem todos os coligáveis são putas!
Um abraço (Ferro Rodrigues?! É do PS!?)
Estão na verdade
a preparar o centrão
a apostar na abstensão
para serem chefes de condomínio
Ou seja: 1º: tentar com o PCP e o BE!; 2º: sabendo à partida que pelo menos no que toca ao PCP é coisa impensável; 3º e como pretende: com o PSD...
Um abraço.
Isto é coisa que custa ouvir. Porque até simpatizo com o FR.
Para estes senhores o que importa é poder, quanto ao resto logo se vê.
Um Abraço
Manuel Norberto:
É a única maneira... decente!
Irlando:
Infelizmente...
Pata Negra:
Não, nem todos!
O Puma:
A preparar a “evolução na continuidade”.
Fernando Samuel:
Uma espécie de “sketch” de revista...
Daniel:
Acredito que sim... mas desta vez o FR pôs-se e jeito...
Hilário:
Pode ser um vício...
Saludos gerais!
Enviar um comentário