terça-feira, 15 de setembro de 2020

Serviço Nacional de Saúde - Parabéns!

 











Caras e caros trabalhadores do “SNS”, parabém pela passagem de mais um aniversário de uma das grandes conquistas de Abril de 74, conseguida apesar dos votos CONTRA, quando da sua aprovação no Parlamento, do PSD, do CDS e de deputados independentes sociais-democratas.

É bem provável que, dentro de dias, venham a ter que enfrentar, novamente, uma avalanche demencial de trabalho, se viermos mesmo a passar pela segunda vaga da pandemia… mas podem ficar tranquilos. Haverá novamente salvas de palmas nas janelas, que resolverão todos os vossos problemas… tal como resolveram na primeira vaga.

Por mim, que não sou muito de “palmas” e espero poder continuar a manter um saudável “distanciamento físico” dos vossos serviços… apenas o meu obrigado!

Fica igualmente a homenagem ao Dr. António Arnaut e aos deputados do PS, do PCP, da UDP e o deputado independente Brás Pinto que, em 15 de setembro de 1979, votaram de forma honrada e ao contrário dos herdeiros do fascismo, a criação do SNS que, apesar de ao longo dos anos se ter ido transformando no “saco de pancada” dos vários governos… ainda consegue ser um dos melhores serviços nacionais de saúde do mundo.

Sem comentários: