... como eles próprios gostam de se classificar naquela estação de televisão. O pluralismo também é irrepreensível, como se pode ver todas as semanas por exemplo na "Quadratura do Círculo" e no "Expresso da Meia-Noite", neste caso o do último dia 15.
Conduzido apenas por Nicolau Santos (Ricardo Costa terá sentido subitamente vergonha de participar "naquilo"?), lá tivemos direito a um "passeio" da Ministra da Educação, como sempre, irradiando escuridão à sua volta, ladeada por um "representante das escolas", fantoche inventado pelo próprio ministério, um "representante" dos pais e outro de professores, inventados por "curiosos"... (para não ser malcriado).
Ah, esquecia-me do toque de "excelência jornalística". Não convidaram para o debate (???) a FENPROF. Mas, pensando bem, que falta é que lá fazia uma organização que (como é sabido) só representa 4 ou 5 professores mal dispostos, que têm a mania de constantemente incomodar a senhora ministra por "dá cá aquela palha?"
11 comentários:
Eu não vi nenhum dos dois programas que falas, mas não me custa nada imaginar como foi porque já vi alguns no tempo em que ainda tinha paciência. Fica-me, por isso, uma dúvida: O "representante dos professores" não sendo da FENPROF, representava que professores? Era de um sindicato não afecto à FENPROF ou representava os professores que moram no prédio dele?
Este não é dos "simpatizantes". É dos capatazes! Topas?!...
Estavam bem os que estavam, todos praticantes e adeptos do jornalismo e do comentarismo por excelência. Em todo o caso, o laço do Nicolau tem (e é) marca de classe...
FENPROF? O que é a fenprof? Saberão eles o que é a fenprof? Bahhhhh!
"Professorzecos", se não se importa..pois foi assim que a Exmª Srª Ministra nos designou em plena Assembleia da República!!!
O comentário sobre o post acerca do Kosovo está no meu texto de hoje.
Semana boa.
hoje temos socrates da SIC à noite :)
www.codificacoes.pt.vu
Muito me honra que tenha o meu link
no seu blog!!
Um abraço.
estou à espera de ver na SIC o Socretino.
Pluralismo farisaico. Já não há pachorra, só apetece é começar praí a usar só vernáculo...
Neste jornalismo de excelência só mesmo eles conseguirem ter a lata de convidarem só um lado, o deles.
Pois eu teria mostrado o coro (muito certinho) dos professores, que no Largo do Rato tentaram assustar a ratazana-mor!
GR
Olá
Agradeço a visita ao meu cantinho. Gostei do que encontrei aqui e também gostei de quem encontrei aqui. Afinal, o nome Samuel diz qualquer coisa, pelo menos a pessoas com mais de meio século (o que é o meu caso!). Sinto-me muito honrada com a visita!
Ainda bem: os sindicatos que integram a FENPROF são organizações do terreno, discutirem do que não sabem é lá com eles! Estar numa mesa alguém que perceba dum assunto é sempre pouco apelativo!
Um abraço
Enviar um comentário