segunda-feira, 8 de outubro de 2007

E tenham muito juizinho!



Quando a polícia, de véspera, já visita sedes de sindicatos nas localidades onde se desloca o Primeiro Ministro, para fazer perguntas sobre o que vão fazer e "dar-lhes uns conselhos", quem é que ainda se escandaliza muito quando se fala em "tiques fascizantes?"
Quando é que vão começar a preocupar-se? Como no texto de Brecht? Só quando forem bater, finalmente, à sua porta?
Felizmente, não chegaremos a isso. Mas que o espectáculo triste da arrogância deste governo "socialista" irrita como o raio que o parta, lá isso irrita!

4 comentários:

Mar Arável disse...

Não é exagero

o regime está em questão

Anónimo disse...

Há muito tempo que o digo e isto não me traz satisfação nenhuma. Inacreditável a fraqueza de Sócrates que só assim pode governar e nós a ver. Levar-me-ão mas eu saberei porquê !
Um poema para o cantigueiro, do Jorge de Sousa Braga
Uma fotografia do 25 de Abril
Primeiro as àrvores cobri-
de folhas depois
de pássaros e depois de homens.
democraticamente

J.T.Parreira disse...

Samuel, foi com alegria que li o que escreveste no Papéis na Gaveta.Pois não é sempre que um companheiro de estrada do Zeca Afonso, do Adriano e do Fanhais vem ao nosso sítio, e logo tu, Samuel, que na década de 70 meteu alguma música e palavras dentro da minha cabeça.
O que aqui escreves no CANTIGUEIRO vai, de facto, para além da «música» que hoje nos querem dar...
Voltarei dia-sim, dia-não.
Quanto aos teus 3bypasses, não tive disso, mas já tive que «injectar» durante um ano quimio no Cólon, no IPO de Coimbra.
É a vida!
Um forte abraço,
João

Anónimo disse...

Sabes o Ke eu acho? não ke importe muito o ke eu acho.. mas... é assim... as pessoas estão muito individualistas e é preciso roubarem-lhes o proprio quintal para dizerem qualquer coisa e depois se falarem... imagina que os gajos ouvem e se ainda não repararam neles... imagina se reparam ... è chato!!