quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Foi você que mandou vir um hipócrita?



O indivíduo à esquerda é um ditador corrupto e assassino, manda na Arábia Saudita e responde ao nome de Abdullah. O indivíduo à direita é um ditador corrupto e assassino, manda no Zimbabwe e responde ao nome de Robert Mugabe. Gordon Brown, ao meio, Prime Minister de Sua Magestade Isabel II de Inglaterra, não tem os atributos dos companheiros de fotografia. É apenas um hipócrita!
Neste momento, Abdullah passeia-se em Londres com Brown e a Raínha, arrota postas de pescada sobre terrorismo (haja cinismo!)e faz negócios, enquanto Mugabe é o "demónio" que impede a simples presença de Brown em Lisboa, se estiver sentado à mesa na Cimeira EU África.
Se o "prezado leitor" tem interesse em saber porque é que um dos canalhas é inaceitável e o outro é tão bem recebido, faça por isso! Leia! Mesmo blogs...
O eterno petróleo e os muitos milhões que o Reino Unido factura em venda de armas à Arábia Saudita, são uma boa pista para começar.

6 comentários:

Rui Vasco Neto disse...

Cuidado, samuel. Mesmo que eu acredite não ser essa a sua ideia, fica a impressão que condena um ditador assassino mas até acha aceitável o outro, coitado, que até nem tem petróleo.
Há merda castanha e merda amarelada, se me permite a expressão. Pergunte a diferença a qualquer mosca. Verá que nenhuma distingue Mugabe.

rvn

samuel disse...

Quanto a isso, caro Rui, tenho a certeza de ter chamado exactamente os mesmos "nomes a ambos os bois". Só podia ser assim, já que são iguais. Mais porco é o Primeiro Ministro e o Estado que "prefere" um deles, precisamente o que lhes dá lucro.
Mas posso não me ter feito entender...

O Puma disse...

Petróleo?

Cheira-me a Mário Soares.

António Inglês disse...

Mas a politica não se faz de hipocrisia?
E de vermes rastejantes?
Bom feriado
José Gonçalves

bwb disse...

Caro Samuel,

Queria deixar-lhe uma palavra de apoio, já que considero muito oportuno este post.

Infelizmente tenho que concordar com o puma, no que respeita à hipocrisia ser a prática corrente na política...

Saudações

Anónimo disse...

Os hipócritas é que fazem a hipocrisia... Pensante! .. eu ahm???, mas é mesmo a politica apanha por tabela, não tem que ser assim.. podia ser de outra maneira justa , verdadeira, competente, mas as pessoas não prestam, os Homens são corruptos ... mas como sou ingénua ou parva, como preferirem, acredito ainda que poderá haver gente séria a fazer politica séria... que querem ??