No seu denodado esforço para não deixar "morrer a chama", o/a Vestal Vital Moreira, tenta convencer-nos de que só o sectarismo e o preconceito podem negar aquilo a que chama o sucesso da cimeira Europa-África.
Infelizmente para a "imagem" de Vital Moreira, mas muito mais gravemente para a vida de africanos e europeus, existe uma outra "entidade" que se encarrega de o desmentir: a realidade!
A realidade tanto europeia como africana da hipocrisia, dos interesses, dos chorudos negócios feitos com o sangue dos povos, as fortunas obscenas de gestores e governantes, os financiamentos para armamento, a corrupção, etc, etc...
A chama está bastante murcha, caro amigo, mas não se apoquente que nem por isso vai ser "atirado da rocha" como as suas míticas colegas... cai apenas no ridículo!
4 comentários:
Em boa verdade (não que, infelizmente, isso fosse vital...), o sucesso é do Moreira e seus semelhantes; para África sobra, de facto, o sectarismo e o preconceito...
abraço.
p.s. - grato pela sua visita. Volte sempre!
Mas...viram a temperatura ao homem????
Só podia estar a delirar! Ou então...A candidatar-se a qualquer coisinha, numca se sabe!
Cá no burgo existem alguns cegos, mas,ainda não são todos.
José Manangão
Tinta Permanente
Realmente o que o homem diz, pode ser Moreira, mas raramente é vital...
Manangão...
Só que os que não são cegos, penam que se fartam, tanta é a areia atirada para os olhos do "pessoal", não é?
Descaramento: o pior cego é aquele que não quer ver , casos há muitos de tudo , o que é dito....
Com estes comentadores não admira que se confunda Darfur com um supermercado, a sê-l-o estava bem próximo ou não os gestores das carnificinas.
Como se explica isto, a este professor de direito, como...?
Enviar um comentário