terça-feira, 3 de junho de 2008

Longa vida ao Troço Poceirão - Caia!



Embora não seja bem a minha praia, ao longo da vida já assisti a um bom número de inaugurações. De tudo um pouco. Apartamentos de amigos, monumentos, Auditórios Municipais, ruas... tudo coisas simples, obras acabadas, prontas a usar. Cerimónias corriqueiras, em nada aparentadas com as inaugurações de José Sócrates.
Nada pode competir com o estrondo, pompa e dimensão das inaugurações de Sócrates. O céu é o limite, pela simples razão de na maior parte das vezes ele fazer um género relativamente novo de inauguração. 
A Inauguração de Anúncios!
Ele são milhares de postos de trabalho que serão criados por umas instituições que serão construídas lá para...
Ele é o novo Aeroporto Internacional de Lisboa (que a continuar esta subida dos preços dos combustíveis, terá dois voos de manhã, dois à tarde e um à noite... mas isso não interessa nada)...
Ele é...
Ontem calhou o TGV. Como algum troço tinha de ser... foi o de "Poceirão - Caia". Inauguração em grande!
Parece que há um problamazeco qualquer com uns pareceres, uns pássaros... não consegui fixar. É que quando por um (raríssimo) acaso se juntam numa mesma frase as palavras "sócrates", "poceirão" e logo a seguir "caia", confesso que me desconcentro um bocado.

Nesta fantasia, Sócrates, em princípio, está sozinho. Se algum leitor quiser juntar personagens à fantasia faça-o a seu gosto.  (livra!...)

24 comentários:

jrd disse...

Pois!
Ainda há quem caia no poceirão sem fundo destes anúncios.
E os pássaros...ah os pássaros, vão e voltam com as migrações ou, se calhar, não.
Abraço

Maria disse...

Acho que ouvi uns zunzuns a respeito....
Cada vez menos oiço as notícias onde esse senhor entra, ou fala. Já não o suporto nem no pequeno écrã.
Sei que há a tal coisa dos pássaros, pois, os de bico amarelo... ou será de bico rosa?
(porquê logo o Poceirão? será porque tem bom vinho? :)))) )

Abreijo

Anónimo disse...

É mesmo necessário que o sócrates caia. E já agora que caia toda a gente que tem explorado o povo deste país.

amigona avó e a neta princesa disse...

Meu querido Samuel precisava mesmo de vir aqui "lavar" a alma com a tua crítica mordaz e certeira!!! Vim da Isabel (sophiamar)a correr porque não aguentei (recomendo-te a leitura), passei pela Maria e levei com o Patxi...é tinha que vir aqui para me deixar sorrir...não é que não fales de coisas sérias...se falas!
Beijos grandes à vovó Maria para ti um punhado de

abreijos,

Anónimo disse...

Há algo de assustador nas palavras. Poceirão, Sócrates, Caia... E em pássaros, passarinhos, passarecos, passarões. Também e, veja-se lá, em democracia. Porque é o que é, dicionariza o que significa e o contrário. Ah!, a dialéctica... e o tempo que leva a tomada de consciência! Como as fintas são eficazes para os adiamentos. Como as diversões distraem! Ah!, a "Europa" e o "Europeu", o Cristiano Ronaldo e o "orgulho pátrio"... Heróis do mar?, do mar competência exclusiva da... comunidade europeia. Comunidade???!!! Europeia???!!!
Como as palavras nos enganam! Até quando? À Sá Carneiro (Mário): estou lúcido, merda!

Lúcia disse...

AH,AH,Ah! Dizes tudo. Fazer pompa de um anúncio de concurso é algo que ainda não lembrou a ninguém. Lá originalidade é que não lhe falta!
Beijo

malagueto disse...

Todo o burro come palha, é preciso é saber dar-lha!
Os (burros) dos portugueses engolem estes iscos com uma pintarola do caraças. Depois, quando vêm as derrapagens, os sucessivos adiamentos, a passagem do testemunho quando toca a assumir responsabilidades, nem se lembra e não lhe dá valor nenhum.
Também estou lúcido e farto desta merda.

Anónimo disse...

E ainda não chegamos a 2009, então amigo Samuel, vai ser uma fartar vadilagem.

Abraço

Anónimo disse...

Amigo
Há dias de manhã,que a gente à tarde,não pode saír de casa à noite.
Sem levar com o anúncio de uma inauguração, em cima.

Susete Evaristo disse...

Pois está muito bem visto e vãos esperar pela queda de sócrates no poceirão. Sim porque para ele tem de ser tudo em grande e um poço é capaz de ser pouco fundo.
Beijos amigo

Porca da Vila disse...

Admirável é a capacidade que a cambada cor-de-rosa tem para ver estas coisas até ao fundo. Tão fundo, tão fundo, que até os preços dos bilhetes já foram decididos a ninguém sabe ainda quantos anos e derrapagens de distância!...

Por falar em fundo... Será que vai?!...

Xi Grande

Anónimo disse...

-Desculpem lá qualquer coisinha.
- Alguém assistiu à reportagem que a TVI passou ontem depois do telejornal sobre o negocio ruinoso para todos nós dum tal sistema de comunicações .
A ferreira

samuel disse...

Caro anónimo A Ferreira :)

Se estava a pensar que aquilo foi alucinação, não foi. Mais gente viu...
Aquele "negócio" deu-se. Fomos roubados em mais uns milhões, mas o que é isso para as nossas fortunas pessoais?

Anónimo disse...

-Obrigado pela ajuda amigo Samuel. -Estava farto de me beliscar para ver se estaria mesmo a ter um pesadelo mas afinal está tudo bem.
A.Ferreira

Isabel Faria disse...

(Samuel, também não exagere...nem fui assim tão má...nem gritei nem nada!!!bem viu lá no Blog a minha imagem nestes dias...vá seja justo, compare!)

samuel disse...

Isabel Faria

:))))))))))

Agora o que era realmente importante era esclarecer uma coisa, a saber:
Quando fizeste o primeiro comentário a dizer que e tal... tratavas-me por "tu" como deve "de" ser. A seguir, eu por despasaramento disse qualquer coisa como "não deixe de aparecer" e imediatamente mudasti também para o você, calhando por pensares que te estava a "colocar à distância". Disparate! Nem sei bem como é que isso se faz...
Portanto, a ideia era voltarmos à primeira forma. Sim?

Abreijo

Isabel Faria disse...

É verdade.Acertaste!!!!
Tenho a mania (vem desde aqueles dias malucos a seguir ao 25 de Abril e quando comecei a trabalhar, alguns anos mais tarde, vi-me à rasquinha para contornar a coisa!!)de tratar toda a gente por tu...a não ser quando me quero armar em durona e uso o você assim tipo "segura-me senão eu arranho".

Aqui, no Cantigueiro, não sei o que costumava usar, quando vinha cá sem ser para te bater... Devia ser o tu...acho.
Ontem usei e...depois foi talqualzinho tu escreveste.
Pensei com o fecho, pera lá, Isabel, esticaste-te...

Pronto. Esclarecido.Acabaste de me tirar um peso de cima...é que eu depois de escrever os comentários com o tu, tinha que ir mudar tudo. Era menos mau que ver o Poceirão do Sócrates...mas era mauzito.

Ad astra disse...

dei por mim a pensar, será verdade, ou um anuncio do meo?

não é ficção é realidade mesmo, triste mas real.

E o António Costa, aos autos...nada diz :)

António Chaves Ferrão disse...

lúcia
Nada de ferver em pouca água. Já estão na forja as inaugurações para os pré-anúncios dos concursos de selecção preliminar de candidaturas à redacção dos cadernos de encargos para consultoria de gestão... Hi, esqueci-me do resto.
Cantigueiro
Chega-lhes, que eles merecem.

Deusa Odoyá disse...

oi meu novo amigo.
Adorei seu blog e seus textos.
Voltarei sempre.
Felicidades e muita paz.

sua amiga.

Regina Coeli.

Te guardo no meu cantinho.

Sal disse...

Na mouche, Samuel!
Era bom que o Sócrates caísse, e com ele o governo todo. E, já agora, que levassem também o faxo do presidente da república, e uns quantos tipos que para aí andam...
É que, caramba, eu ainda tenho a esperança de viver num Portugal "despoluído"...

beijinhos

Fernando Samuel disse...

Inaugurar anúncios: aí está uma face da primeiro-ministerial função. Na outra face, está o poceirão...

GR disse...

Num dos concelhos mais insignificantes do país, enterraram a linha centenária (1870). Pela módica quantia de 60 Milhões de euros (diziam eles, “para a terrinha não ficar dividida, por um comboio”).
Após, duas semanas da sua inauguração, informaram a população que iria passar o TGV. Arrasando casas, campos agrícolas, escolas, fábricas, igrejas, bairros sociais, ficando as freguesias do insignificante concelho, totalmente dividido.
O total do custo da obra é de vários Mil Milhões de €.
Estes...gajos (desculpem o termo), estão mesmo a precisar que se abra um grande Poceirão e cada um Caia, lá dentro!
Por estas, essas (SIRESP) e outras, o povo está na penúria!

GR

Anónimo disse...

Pois, o tal TGV. E as linhas do Tua e outras a fechar porque o "comboio, não sei quê, não tem passageiros, e tal, já ninguém usa, e coisa, e anda vazio, por isso só tem dois horários, um às duas da manhã e outro às três da tarde, horas de ponta como se sabe, e barragens, né, e fecha e... TGV"