sábado, 14 de junho de 2008

À vossa!



Aprende-se sempre alguma coisa.

1. Os irlandeses (alguns, pelo menos) dançam como deuses, fazem uma música do outro mundo, tem uma cerveja estranha que partilham connosco há quase 300 anos... ah!... e tem uma maneira muito especial de votar por si e pelos milhões de europeus a quem não foi dada essa oportunidade.
2. Segundo o que ouço a alguns dos analistas oficiais, quando os cidadãos votam a favor dos interesses do sistema, cumprem com brilho o seu dever cívico e patriótico. Quando votam contra... aí é muito mais complicado. Votaram contra "outras coisas", foi um voto de protesto contra "aquilo", uma maneira de castigar "aqueloutro", não entenderam bem o que estava em causa... uma maçada!
3. A "flexi-qualquer-coisa", característica fundamental das colunas vertebrais de muitos dos dirigentes europeus irá atingir níveis fantásticos nas semanas que aí vêm.
4. A frase em que Sócrates destaca a importância do "Tratado Porreiro Pá" para a sua carreira pessoal, amanhã já não quererá dizer nada disso.

(Bem... esta última não conta verdadeiramente, já que este é praticamente o destino de todas as grandes frases e promessas do Senhor Presidente do Conselho).

Resumindo, há que estar atento aos próximos dias. Aprende-se sempre alguma coisa!...

18 comentários:

Anónimo disse...

Haveria lugar a um quinto ponto que seria: o tratado só representa os 3 milhões de Irlandeses...
Esquecem-se que não deram oportunidade aos povos dos restantes países de votarem.

Bora lá uma cerveja à saúde dos Irlandeses!

Maria disse...

Se não se importam eu bebo antes um whisky, que também o têm excelente...
Vamos agora ver no que é que isto dá, que é como quem diz, que volta vão eles dar ao texto...

Abreijos

Anónimo disse...

O Presidente do Conselho de Ministros é um mentiroso compulsivo e tem uma grande corte de acólitos. Eles ainda pensam que as pessoas são todas estúpidas, mas a sua imbecilidade é directamente proporcional ao esclarecimento das populações. Vamos lá a uma cerveja e um whisky que hoje é dia de festa.

Orlando Gonçalves disse...

Estejamos atententos. Os gajos ainda vão mudar a lei na Irlanda para fazer aprovar ums outra coisa qualquer. Devem de estar furiosos. Foi bem feito, adorei. Por isso um brinde com Vinho do Porto que é bem Português aos Irlandeses que disseram "NÃO". Obrigado em nome da restante Europa.

Fernando Samuel disse...

Por mim, opto, primeiro,pela cerveja (que o calor aperta); lá mais para a tarde, vou para uísque; depois, não sei quando, brindo com o Vinho do Porto.
É beber demais?: é, mas um dia não são dias... e este foi um «grandecissimo» dia...

Anónimo disse...

Atenção à ressaca. É que os gajos não brincam em serviço. Ou melhor, têm quem brinque por eles. E os serventuários de certeza andam atarefadíssimos à procura de saídas... E algumas já estariam a ser preparadas no caso de!
Mas que foi um "grandecíssimo dia" ah isso ninguém nos tira.
Agora, bem... agora a luta continua. O que é que havia de ser?!
E o teu ponto 2 (e o 1. e o 3. e o 4. e o entre-parentesinhos) está porreiro, pá!, frase que recuperámos para o léxico da gente decente!
De qualquer modo, ainda diria que a "carreira" do PC (nada de confusões, é Presidente do Conselho como bem lhe chamas) está a levar enormes abanões. E confesso que, nesta ressaca, o que me assalta é o lado da "credibilidade da política" que estes gajos levam ao mais baixo nível (im)possível.

Anónimo disse...

Ah! não é que eu seja supersticioso... mas quando houver uma outra coisa assim como um referendo,uma votação ou parecida moenga, a gente arranja um pretexto qualquer para ir dar uma volta. Parece que dá sorte!
E o Júlio de Gouveia tem sempre o meu voto!

samuel disse...

Zambujal

Essa é uma grande ideia!
Os serventuários tal e tal... como bem lhes chamas, não nos "mandam passear"? Então faça-se a coisa com estilo e com itinerários escolhidos por nós!
Grande ideia!

Anónimo disse...

Pelo facto dos irlandeses chumbarem o Destratado de Lisboa: «Foi porreiro, pá!». Esta é a Europa dos burocratas, dos tecnocratas e dos poderosos, a cosntrução duam ideia da Europa contras as populações e contra as pessoas, felizmente houve referendo, senão a corja aprovava aquela jorça! Boa semana.

L * E disse...

Para aqui duas cervejas!:)

um abraço.

Anónimo disse...

E venha e cerveja fresquinha:)
Bom fim de semana.
Blog interessante.

Justine disse...

Se aquele pseudo atleta tivesse um pingo de vergonha na cara, estava neste momento a pedir a demissão!
Cambada!

GR disse...

Vão mostrar o que é a verdadeira Europa, quem manda e como mandam os ditadores.

Até lá brindo o NÃO! com um curto (café) ao som de música Celta.

GR

David Cameira disse...

Democracia Irlandesa 1
Socratismo 0

amigona avó e a neta princesa disse...

Pois à NOSSA Samuel! O momento é de alegria graças aos nossos amigos Irlandeses...
Abreijos,

Mar Arável disse...

Irlanda um

Tratado zero

Anónimo disse...

Até o sr. presidente caiu no ridículo de desabafar que a Irlanda, tinha que dar uma solução, ainda bem que já não existe a menina dos cinco olhos, senão cada irlandês que votou não, iría levar umas réguadazitas!
Isto é do foro do ridículo e do incrível!
Abraço

Sal disse...

Foi uma vitória "reTUMBAnte".Porque foi do género "Tumba" lá naquelas cabeças!

Sai uma Guiness fresquinha para mim também...

bjs