terça-feira, 24 de março de 2009

Taça (da neura) da Liga



Ontem passei grande parte do dia embrenhado cá nas minhas coisas, chamemos-lhes assim... artísticas. Por isso mesmo, apostei tudo nos telejornais das 20:00 horas, para ficar a par de algumas notícias.

Puro engano! Fui saltando de canal em canal e a verdade é que cerca de vinte minutos depois do início dos ditos telejornais, a RTP1 e a TVI (a SIC fez agulha uns segundos antes) continuavam a falar da zanga do Sporting, do presidente do Sporting e da Liga, da reacção do não-sei-quem do Benfica, da reacção à reacção por parte do presidente do Sporting, do dia de José Mourinho, da cerimónia do doutoramento (que já antes tinham transmitido em directo), das reacções a favor, contra e assim-assim, dos populares, ao doutoramento... Vinte minutos de telejornal! Desisti!

O assunto que se preparavam para servir de seguida era a novela mexicana da escolha do novo Provedor de Justiça. Dado o estado de neura em que já me encontrava, não me interessei.

Como um de nós os dois fazia anos e apareceram de “surpresa” para jantar, pessoas (para nós) bem mais importantes, só voltei a olhar para a televisão muito mais tarde. “Ora deixa lá ver sobre o que é o Prós & Contras de hoje...”

Tunga! Futebol!!! O psico-drama nacional da Taça da Liga...


... havia de ter a cara desse que está aí em cima e juro que o soltava e atiçava contra esta gente!

14 comentários:

Maria disse...

Primeiro: PARABÉNS À VOVÓ!
Segundo: Foi um festival de carros chiques a passar por aqui, hoje...

:)))

Abreijos

(p.s. acho que o gato fugia!)

Anónimo disse...

Tem calma, olha a tensão arterial e não partas a televisão que te custou dinheirinho...

Abraço.

BlueVelvet disse...

Antes do mais Parabéns à Vóvó que isso é que interessa.
Depois descobri que tens um baú. Sou mesmo loira:)
Abreijinhos aos dois

L e n a disse...

Imagina agora se o jogo da bola não existisse...
Que fariam para passar o tempo ?
Axo que teriam de inventar esse jogo com uma bola no pé..

Beijos

Anónimo disse...

Pois é; voltámos ao "intigamente":
fátima, futebol e fado!
O "S", agora, não é de salazar, mas sim de sacana; perdão, de sócrates. A mer.. é a mesma. Talvez ainda pior. - Se o deixássemos...
Amiga Lena: - não axe. - Ache! (desculpe; não leve a mal)
Rui Silva

João Carlos disse...

não queria dar mais esta noticia mas tem de ser:
Portugal joga contra a Suécia no Sábado, em futebol, pois claro. Até lá já sabes o que nos espera.

Tens razão em ficar em estado de choque mas olha que as noticias eu li não me deixam menos chocado:

- "O ex-comissário europeu, António Vitorino, ganha 5000 euros por cada reunião a que preside como presidente da mesa da Assembleia Geral da Brisa, de acordo com o relatório anual..."
Mais um grande defensor da classe operária e com direito a tempo de antena, pois claro!

- "As campanhas eleitorais para a Assembleia da República, o Parlamento Europeu e as autarquias locais, que irão decorrer entre Junho e Outubro deste ano, vão custar, em média, às empresas 180,5 milhões de euros em salários.." - palavras do presidente da CIP, pois claro!

Ele fez as contas mas quer-me parecer que a preocupação do senhor são os dias "perdidos" pelos trabalhadores na campanha pela mobilização que isso implica, porque depois das eleições ele sabem bem que os governos têm recompensado e muito bem os seus e outros associados das entidades patronais.

A bem da economia nacional e quiçá do mundo, abaixo as campanhas eleitorais.

Vivam as campanhas em África!
Vivam as campanhas da Coca-Cola!
Vivam as campanhas papais e outras que tais!

Obrigado pela atenção.

Anónimo disse...

Sou fã incondicional do Monty, mas não posso deixar de dizer: que lindo gato! Não merece ver cenas chocantes de pessoas indecentes.
Esta gente não presta nem para nós, nem para os gatos, nem para os cães.
Estou a falar muito a sério.

Campaniça

Justine disse...

Oh Campaniça, diz lá, sem papas na língua, que é um gato imponente, magnífico, e que o Mounty comparado com ele ...bem, mas o que conta são os olhos do coração, não é?

Samuel, um grande abraço de parabéns a um de vós os dois:))

(e vê-se bem que não tens gato, porque os gatos não se soltam nem se atiçam! Para isso tens de arranjar um cão!)

Mais um abraço

duarte disse...

Como já devo ter dito, tenho vindo a confundir a televisão com o micro-ondas... só a ligo quando não tenho outra hipótese.
Quanto a ligas, prefiro vê-las com outras utilidades...E já agora, sempre acompanhadas de umas taças de vinho.
abraço do vale

Meg disse...

Samuel,

Só viste 20 minutos "sobre" futebol?
E o Prós e Contras? SÓ????
Vê-se que vês pouca TV...seu sortudo!

Abreijos

samuel disse...

Maria:
Foste lá assistir em directo, claro!...

Salvoconduto:
Ando a ser “vigiado” pelos médicos... ☺

BlueVelvet:
Mas o que é que a cor do cabelo tem que ver com o meu baú? ☺

Lena:
Não quero nem pensar...

Rui Silva:
Estamos verdadeiramente atascados em “efes”!

João Carlos:
Exactamente!... Para servir de biombo a tudo isso é que faz falta “este tipo” de futebol!

Campaniça:
Quem é que não é fã do Mounty?
Esta gente não presta... ponto.

Justine:
Eu sei, eu sei...
Toda a vida, tirando uns poucos anos, tive gatos em casa, por vezes em grupos.
Agora que a ser possível atiçá-lo, este daí de cima, com a cara que tem, era bem capaz de fazer belas “remodelações nas fachadas” de muita desta gente... isso era!

Duarte:
O nome taça da “liga” parece-me bastante adequado, dado o género de casa que aquilo me parece ser.

Meg:
Isso queria eu... mas hei-de passar a ver ainda menos.


Abreijos colectivos!

vovó disse...

Amigas e Amigos!

a todos os que passaram aqui e me deixaram o seu carinho, muito obrigada :)!
beijocasssss

Fernando Samuel disse...

Só passei hoje, por isso parabéns atrasados - mas como se chegassem na hora.

Abraço e beijo.

vovó disse...

Fernando Samuel:
Amigo! acredita que nunca, nunca estás, nem chegas atrasado :)!
Obrigada!
beijocassssss