quinta-feira, 30 de abril de 2009

Somos todos do PS... (actualizado)



...ou pelo menos, os seus dirigentes actuais comportam-se como se fossem nossos donos. Ninguém está a salvo de, enquanto o diabo esfrega um olho, se tornar apoiante do Partido Socialista e de Sócrates, aparecendo num Tempo de Antena.

Os pais de alguma crianças de Castelo de Vide, pensando que o pedido de autorização para recolha de imagens na escola dos seus filhos, vindo do Ministério da Educação e com o rótulo de reportagem sobre o “Magalhães”, seria destinada, por certo, a aparecer nas notícias, ou algo assim... autorizaram, sabendo o quanto a miudagem (e não só...) gosta de aparecer na televisão.

Enganaram-se redondamente, ou melhor, foram redondamente enganados! O que apareceu na televisão foi um Tempo de Antena do PS, em que os jovens estudantes entram, na qualidade de “geração Magalhães”(???), objectivamente “arvorados” em apoiantes do Partido do Socialista.

Dizem alguns picuinhas destas coisas da democracia, que os dirigentes partidários, quando no poder, não devem confundir os seus partidos com o Estado. Não é essa, visivelmente, a opinião do “nosso” Presidente do Conselho! Este, deve ser grande admirador da célebre tirada “O Estado sou eu!”, atribuída a Luís XIV de França, o célebre “Rei Sol”... mas entre nós, reproduzida na sua real dimensão, na versão lâmpada. Fundida!

Adenda: Entretanto, depois de alguma "resistência" da parte dos responsáveis do Partido Socialista, José Sócrates, ou alguém em seu nome, já admitiu o "erro" e pediu desculpas aos pais das crianças. Fez bem!

10 comentários:

Maria disse...

Até onde irá (mais) o despudor destes gajos?
É demais...

Abreijos

Daniel disse...

Mas afinal o Magalhães foi um herói português ou castelhano? É que eu sou mais pelo Bartolomeu Dias e o Pêro de Alenquer. Este, sobretudo, é um quase esquecido. No entanto foi ele, como piloto, que levou o Bartolomeu até ao Cabo e o Gama até à Índia.
Com estas confusões, não me expliquem o "magalhães"... (Espera aí... "magalhães" ou "mega..."?)

Anónimo disse...

Por falar em peros não esqueçamos o Pêro da Covilhã, pois então!
Não, não me refiro ao presidente do concelho. Esse foi criado aqui, mas nasceu em Trás-os-Montes. Se se pode "sujar" o nome de duas terras honradas porquê "sujar" só um?

Campaniça

anamar disse...

O Magalhães ainda vai fazer correr muito mais tinta....
País mediocre!!!

do Zambujal disse...

Fui, outro dia, contar uma história a uma escola. Uma rádio, a RDP1, quis acompanhar e gravar para fazer um programa comigo sobre o 25 de Abril. Disse que por mim não tinha qualquer reserva mas que falassem com a escola. Assim fizeram e foi autorizado, acho que depois de falarem com os pais. Tudo de acordo com as regras de uma sociedade em que há respeito mútuo. Que é o que falta aos vocacionados para serem, sempre, em qualquer circunstância e por quaisquer meios, "partido único" e monopolistas de "magalhães" e afins.

Um abraço

Aurora disse...

Alguém um dia disse:«A diferença que existe entre o fascismo e aquilo a que chamam "socialismo democrático" é a mesma que existe entre o assalto à mão armada e o conto do vigário».

Fernando Samuel disse...

Depois de feito o mal... fez o bem.
Só que esse «bem», não apenas não atenua os efeitos do mal, como até, perversamente, lhes dá maior dimensão...

Um abraço.

Anónimo disse...

Nas mãos destes "pêesses", até o Magalhães se torna "Cagalhães".
Rui Silva

Anónimo disse...

Já agora apresento outro Pero ou Pedro.
O Pedro de Cintra, que descobriu a Serra Leoa e a Libéria tendo morrido na Guiné. Mas isso é outra história.

Vão ver que nesta do "migalhães" ainda o 1º qualquer coisa, vai fazer um tempo de antena a começar na Feira do Relógio de Lisboa e a acabar na Feira da Ladra, para demonstrar a popularidade do seu produto tanto nestas feiras como nas cimeiras por esse mundo fora.

samuel disse...

Dá para desconfiar que as desculpas já estavam planeadas antes, não é?

Abreijos colectivos!