sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"À margem" – Coral de São Domingos



Em condições normais o que é que se espera de um grupo de amadores de música coral? Que, como todos os verdadeiros amadores, gostem muito daquilo que fazem e, dando de barato todos os entraves e dificuldades técnicas... cantem muito bem. O Coral de São Domingos é desses!

Se acaso se proporcionar conhecermos pessoalmente os elementos do grupo coral, o que é que seria muito bom? Que fosse constituído por pessoas que militassem na primeira divisão dos seres humanos. O Coral de São Domingos é desses!

Amanhã, Sábado dia 17, ás 18 horas, o Coral de São Domingos estará apresentando aos amigos e outros amadores de música o seu mais recente CD, “À margem”, fruto de grande trabalho e a carga de nervos equivalente. Será em Montemor-o-Novo, no Convento de São Domingos (não, nem tudo em Montemor se chama São Domingos). Serão, como sempre, dirigidos pela “mão de ferro” vestida de veludo, do seu maestro fundador, João Luís Nabo, professor, escritor, blogueiro, amigo... não necessariamente por esta ordem.

Olhando para o cartaz, poder-se-á pensar: pronto... têm um amigo com jeito para as artes gráficas, e depois?! Não! No Coral de São Domingos o bom gosto da embalagem está sempre de acordo com o bom gosto do conteúdo, tal como os sorrisos dos seus elementos revelam o que eles são.

Apareçam por aí... há onde almoçar muitíssimo bem, há coisas bonitas para ver e o único “perigo” real que correm é tropeçarem em alguns dos 55% de alentejanos que aqui votaram CDU há dias, ou em mim... que na realidade não sou alentejano.

8 comentários:

salvoconduto disse...

São iniciativas e gente como essa que vão dando sentido a muita coisa.

Abraço.

Maria disse...

Se arrefecer drasticamente quem sabe... agora, com este calor, acho que não.
Que seja um excelente concerto e espero ver o CD por aí à venda.

Abreijos

pintassilgo disse...

A Revolução também passa por aí.

Cloreto de Sódio disse...

Vai ser um FESTA. Um abraço e lá estaremos. É um privilégio estarmos no Cantigueiro... por boas razões. :) Até Sábado!

Fernando Samuel disse...

Se as coisas se proporcionarem, sou capaz de ir aí tropeçar num dos 55%...

Um abraço.

Hilário disse...

Adorava estar nesse concerto, mas estou tão longe.
Espero que seja um boa iniciativa.

Um braço

Anónimo disse...

Certamente serei uma das que lá estarei e em nada me incomóda tropeçar num dos 55% que mencionam. Certmanente estarei lá para fazer e apreciar a boa música que o Coral de . S. Domingos faz e tem para oferecer a quem lá se dirigir. HR

samuel disse...

Per tutti:
Confirmou-se! Foi um belo fim de tarde!


Saludos!