sexta-feira, 19 de março de 2010

Barack Obama - O verdadeiro artista é aquele que se anuncia



Ainda sou do tempo em que a produção, agenciamento e organização de espectáculos musicais por esse país fora estava a cargo de “empresários” ainda mais manhosos do que alguns dos de hoje. Uma das técnicas de “marketing” para os espectáculos era anunciarem a presença de artistas que já tinham dito que não estavam disponíveis ou mesmo de alguns que nunca tinham sido contactados. Depois, quando esses nomes “principais” do cartaz não apareciam, ou havia uma desculpa muito bem contada, normalmente envolvendo a saúde do artista ou de algum membro da família... ou o coitado ficava com a fama de ter faltado sem dizer água vai. Aconteceu-me assaz!

Agora a vida está mais difícil para esses imaginosos promotores de eventos. Tudo se sabe, instantaneamente e em todo o mundo... como bem demonstra esta notícia, onde porta-vozes da Casa Branca afirmam não ter a mais pálida ideia de como é que os media portugueses se convenceram de que Barack Obama estaria em Portugal no próximo mês de Novembro, para participar extensamente numa cimeira da Nato e ainda ter encontros com Cavaco Silva e José Sócrates.

Mesmo com toda esta antecedência (e lembrando os tais espectáculos de província), é mais que certo que o coitado do Obama, que nem deve saber muito bem onde fica Portugal, tem programada para Novembro uma ida de “emergência” ao hospital... por causa de uma forte dor de dentes... ou algo assim.

8 comentários:

Pata Negra disse...

Ah! Ah! Ah! Estes tipos do media são uns brincalhões! Pregaram-me cá um susto! Eu não teria medo de ver por cá o Obama! Mas ver os jeitos de Sócrates e Cavaco ao lado dele envergonhar-me-ia como português!
Um abraço mais aliviado

Fernando Samuel disse...

Vá lá a gente acreditar nestes média...

Um abraço.

Maria disse...

Hehehehehehehehehehe!!!!!!!!
Excelente começo de fim-de-semana!

Abreijos.

Diogo disse...

Mas com o serviço nacional de saúde que ele «pretensamente» quer aprovar nos EUA, a conta do dentista não deverá ser nada por aí além…

Graciete Rietsch disse...

AS desculpas começaram cedo!!!!!!!
Um beijo.

Antuã disse...

Ele nessa altura vai estar com a gripe suína.

Alien8 disse...

Quer dizer que antes se promoviam eventos com artistas que os promotores sabiam de antemão que estariam indisponíveis, e agora promovem-se eventos que os promotores sabem de antemão que não vão acontecer. A isto chamo eu progresso!

samuel disse...

Pata Negra:
O melhor é ficar a pau...

Fernando Samuel:
São um perigo permanente.

Maria:
É o que se quer! ☺

Diogo:
Para bem de alguns pobres americanos, vítimas de todo aquele lamaçal, espero que alguma coisa avance...

Graciete Rietsch:
Descaradamente...

Antuã:
Só lhe falta a gripe...

Alien8:
Desde que o público vá sendo enganado...


Abraço colectivo.