sexta-feira, 12 de março de 2010

Somos bons! Somos mesmo “munta” bons!



Américo Amorim e Belmiro de Azevedo estão na lista dos multimilionários da “Forbes”. Amorim na 212ª posição, com três mil milhões de euros e Belmiro na 665ª posição, com uns magros mil e cem milhões de euros. É muito bom que a revista continue a publicar esta lista, de efeitos tão pedagógicos, positivos e “enriquecedores”.

Na verdade, há sempre pacóvios a quem o futebol não anda a fornecer o nível e qualidade de alegrias de que necessitam, ou para quem os estaladões que dão “na mulher” já não têm o sabor dos primeiros anos... portanto esta lista é uma boa oportunidade para levantar os espíritos. «Tás a ver, pá? Também lá temos dois dos nossos portuguesinhos! Toma e vai buscar!!!»

Amorim mantém-se, Belmiro regressa... mas o comendador Joe Berardo, esse saiu da lista. Fico inconsolável, mas não rendido. Vou imediatamente iniciar uma petição na internet e abrir uma "conta bancária solidária" para todos podermos ajudar o comendador Berardo a voltar para a lista. Qualquer um vos dirá que isso é muito bom para Portugal.

12 comentários:

Antuã disse...

Os bacocos assim pensam tal como é bom que o Mourinho triunfe no estrangeiro. Com estes êxitos ficam resolvidos os nossos problemas de desemprego, educação, saúde, etc. etc....

Maria disse...

Lá vou eu ter que ler as petições até ao fim... antes de assinar...

:)))

Abreijos

salvoconduto disse...

Vamos lá ver uma coisa eu também tenho 1.100 e não venho na lista da Forbes.

José Rodrigues disse...

Por falta de inspiração,recorri ao poeta Aleixo.Correndo o risco do também algarvio Cavaco defensor da "ética nos negócios",não gostar,aí vai:

Sei que pareço um ladrão...
mas há muitos que eu conheço
que,sem parecer que o são,
são aquilo que eu pareço.

Abraço

Juca disse...

Relembro os muitos milhares de pessoas, talvez mais de 25-30 mil, que esta peça empregam em Portugal. E mais alguns no estrangeiro.

Se pagam mal? a alguns com certeza que pagam.

Portanto, conservem-nos.

É só uma opinião
Bah

Graciete Rietsch disse...

Que país tão pobre o nosso que até se alegra por ter portu guesinhos entre os mais ricos do mundo, apesar de uma grande maioria morrer de fome!!!!!!

Um beijo.

Mnauel Norberto Baptista Forte disse...

"Américo Amorim e Belmiro de Azevedo estão na lista dos multimilionários da “Forbes”. Não estou nada preoupado até onde o P.E.C., os irá "afectar" (!?).
J. Berardo, sei só que nasceu na Região Autónoma da Madeira (Portugal), que esteve alguns anos nos E.U.A., e que agora "espalha cultura" por tudo quanto é sitio. Um verdadeiro mecenas (!!!) ...

João Henrique disse...

É como diz o escritor Mia Couto
num dos seus livros: « A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos». Nós tambem estamos nessa lista.
Abraço

Fernando Samuel disse...

Com notícias destas, auto-estima nacional salta que se farta...

Um abraço.

Justine disse...

Foi a notícia mais importante ontem, em todos os telejornais...
Que náusea!

Daniel disse...

Samuel
Cuidado aí, não trates mal o Dr. Belmiro de Azevedo. (Lembro que ele foi feito há dias doutor honoris causa pela Universidade dos Açores.)
Quanto ao outro, dá-lhe à vontade. A cortiça não se afunda.

samuel disse...

Per tutti:
Como todos poderemos ver pela imprensa e televisão, o Belmiro, se começar a vender as brilhantes declarações que faz... ainda fica mais rico do que o Amorim.

Saludos gerais.