quarta-feira, 21 de abril de 2010

“Pia” – Um nome... tantos significados!



O tristemente famoso julgamento do “Processo Casa Pia” caminha para o fim. Depois de vários anos, a conclusão aproxima-se, lenta e penosamente, ainda não é para já... mas já se fala em admitir possíveis condenações, embora alguns advogados ainda classifiquem as acusações dos jovens violados como «fantasias», ou tenham a lata de dizer que, a haver condenações, os seus clientes «não tiveram oportunidade de se defenderem».

Infelizmente, declarações como estas, ou o facto de já me parecer que foi neste pequeno autocarro que as primeiras testemunhas se deslocaram para o tribunal para as sessões dos primeiros anos (a memória já me trai...), não são aquilo que mais me espanta. Não. Aquilo que me deixa o maior amargo de boca é ir ficar definitivamente convencido de que, independentemente da culpa ou inocência destes acusados, muitos outros, tão ou ainda mais culpados do que estes, nunca viram a cor do banco dos réus... e vão safar-se!

7 comentários:

Maria disse...

Partilho do teu amargo de boca.
Nem me apetece falar mais do assunto.

Abreijos.

irlando disse...

Infelizmente,safam-se todos.

Nelson Ricardo disse...

É a "justiça" de um país desgovernado há já 34 anos.

Antuã disse...

É a justiça dos mafiosos.

Graciete Rietsch disse...

Serão todos absolvidos e indemnizados.

Um abraço.

Fernando Samuel disse...

E essa é, talvez, a grande questão.

Um abraço.

Talina disse...

Samuel vou postar isto no meu blog e já postei no facebook

Abraço

Talina