quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Narcisismo...



Narciso Miranda tinha-se habituado a ganhar eleições seguidas para o PS. Tantas ganhou que se convenceu de que a esmagadora maioria dos eleitores de Matosinhos votava em si e não no PS. Enganou-se redondamente!

Nas últimas eleições, tendo ficado de candeias às avessas com o Partido Socialista, concorreu com uma lista própria, contra o seu partido de sempre. Perdeu.

Numa reacção absolutamente lógica à actuação de “militantes” que concorreram, em Matosinhos e não só, contra o próprio partido, o PS, depois de concluídos os processos disciplinares e tomando uma decisão que eu não só entendo como apoio (seja em que partido for!), decidiu “convidar” Narciso Miranda e mais cerca de cem “militantes” a irem à sua vida... fora do PS.

Narciso Miranda, está muito escandalizado. Diz que vai recorrer aos tribunais. Diz que é uma «atitude kafkiana, para não dizer estalinista». Já eu, acho a reacção de Narciso Miranda patética, para não dizer tontinha...

Adenda: Agora espero sinceramente que o PS não venha agitar as bandeirinhas da “liberdade” e o papão do “estalinismo”, quando noutro qualquer partido acontecer exactamente o mesmo... como já disse, seja em que partido for!

13 comentários:

Suq disse...

Os Partido pregam "partidas" )))) Narciso

Podes sempre usar os punhos contra o teu PS. Apoiado )))))

Maria disse...

"Dá-les"... :)))
Até merecem programa especial de opinião pública...

Abreijo.

do Zambujal disse...

Por acaso não conheço os estatutos do PS, que - julgo - o Narciso aderiu. Mas - julgo - deve dizer que quem se candidata contra o próprio partido deixou de poder considerar-se membro do partido de que aceitou os estatutos.
Aliás, é uma regra que se aplica a todas as associações: a de os associados se obrigarem a cumprir os estatutos que têm a obrigação de conhecer quando entram para a associação.
Regra que vale para todos os partidos e associações... menos para uma, pois é um enorme escarcéu quando algum dos seus associados é expulso depois de processo e audição após incumprimento evidente e contumaz dos tais estatutos.

Um abraço

trepadeira disse...

Só para acrescentar que o nacional-socialista,arruaceiro,boicotador de concertos,tocador de vuvuzelas e com inúmeros autos por desrespeito pela natureza,pelo ambiente,pelos outros e pela lei,foi eleito nas listas desse partido.
Um abraço,
mário

GR disse...

Não me pronuncio sobre os problemas internos de um outro partido, senão o meu. Contudo, afirmo que se fosse no PCP…Uffffffffffffff, nem sei que seria! blá, blá, estalinista, falta de liberdade, blá, blá, blá, éramos trucidados pela comunicação social.
Quanto a Narciso e outros que conheço, são ridículos, oportunistas e politicamente uns falhados!

Bjs,

GR

Graciete Rietsch disse...

Ai se fosse o PCP a cumprir os seus estatutos!!!!!!!!

Beijos

Antuã disse...

Então se o narciso é narciso!...

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Na "metamorfose" do actual P. S. nenhum "castelo", está a salvo d`"o processo" de desvio político. É sabido que Sócrates (o Português, claro) detesta que alguém se atravesse no seu caminho; nem que seja, um grão de pó ...
Enfim, como dizia o outro: "...é a vida...", e um dos bons conselheiros de um bom juízo é sempre o ... tempo.
O ex de Matosinhos, também se "olhasse" um bocadinho para dentro ...

Anónimo disse...

Desculpem, mas não posso estar mais em desacordo, com a forma como o debate é colocado.

Um partido politico, é muito mais, que qualquer colectividade de bairro.

A intervenção civica de um cidadão, é um atitude nobre, e a militância partidária, deve ser , muito mais, do que o cumprimento acrítico, de umas quantas regras, é muitas vezes uma clara opção de vida.

Quando surgem estes casos num partido, em qualquer partido, é sinal de que algo vai muito mal.

E a conclusão lógica é a falta de debate de ideias, e falta de espirito democrático.

Quando as divergências de opinião, não se conseguem resolver pela discussão, lá se recorre aos estatutos, com os resultados que se conhecem.

Não estou a comentar o caso especifico do Narciso Miranda, mas até neste caso, acho que ressalta claramente, que o PS deixou de ser um partido plural que aceita a divergência.

Longe dos tempos em que em que parte do PS apoiava Eanes , e outra parte, a começar pelo Mario Soares era contra.

Ou quando a direcção do PS apoiava Soares , e uma boa parte dos dirigentes ficavam ao lado de Zenha.

Fernando Samuel disse...

«Patética, para não dizer tontinha...», ou mesmo reaccionária...

Um abraço.

oasis dossonhos disse...

o super chunga Narciso estava bem no partido xuxa. Para ser partido socialista deveria ter actuação consequente, de esquerda, e gente consonante. Ainda há muitos pequenos deuses balofos como o Miranda nas hostes...esta purga é só um pouco de pó de arroz para disfarçar tanta máscara no poleiro.
Abraço

Anónimo disse...

Há comentários que não deixam de me obrigar a vir a este tema. Um Partido tem regras, os seus Estatutos, e mal estaria se permitisse que os seus militantes mantivessem essa qualidade não obstante desenvolverem campanhas contra ele. Não se trata de uma questão de democracia ou de liberdade de opinião, trata-se de um comportamento que provoca danos, muitas vezes irreparáveis, ao Partido a que formalmente se pertence. Se há desacordo com a orientação do Partido, com as suas decisões legitimamente tomadas, se os Estatutos só servem quando satisfazem os seus interesses, então, por honestidade e coerência, o único caminho é a saida voluntária. Só que raramente isso acontece por iniciativa própria porque a procura do mediatismo é imediata.
Quanto à personagem em causa, quero recordar que como presidente da federação do Porto também promoveu expulsões com base nos mesmos Estatutos. Mas acima de tudo, o que está em causa é que 26 anos como Presidente da Câmara não saciaram, antes pelo contrário, a sua gula pelo Poder e as vantagens daí decorrentes. A água agora corre para outra foz ...
Um abraço

Anónimo disse...

As divergências politicas, não se resolvem com medidas administrativas.

Os partidos são o espelho da sociedade, onde há pluralismo de opiniões, onde há discordàncias , divergências, e que sendo estimuladas, são salutares.

Um partido, qualquer partido, que trave o debate livre de ideias, que tente calar as divergências, estiola, e acaba por ser um corpo amorfo de Yes Man, sempre dispostos a apoiar quem está na direcção,independentemente das posições politicas que defenda.

Narciso não é o melhor exemplo de um homem com ideias, ou mesmo com ideais, foi alguem que fez carreira no PS, que serviu o PS , e que se serviu do PS,mas apesar de tudo sou totalmente avesso a expulsões.....

Julgo , a não ser um rematado oportunista, que alguém queira ficar num partido com que discorde a 100%.