quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Os portugueses (esses malandrins)




A crescente atabalhoação de Teixeira dos Santos, cortando a trouxe-mouxe na despesa, aumentando às cegas a receita, enterrando cada vez mais aqueles que ainda têm emprego e não podem fugir ao saque, nada fazendo para criar empregos para os milhares de trabalhadores fustigados pelos resultados da sua gestão incompetente e dolosa, mostram-nos um ministro imprestável.

A normalidade com que os sucessivos governos encaram a miserável taxação aos lucros fabulosos da banca e dos negócios da bolsa, mostram políticos que fizeram a sua opção de classe: estão do lado dos exploradores.

A aparente distração com que o Ministro das Finanças e o Primeiro Ministro passam pelo verdadeiro crime da fuga ao fisco de milhões de euros na PT, a que agora, ao que parece, se poderão vir a juntar mais uns milhões de fuga ao fisco na Portucel, com a falcatrua do pagamento de enormes fortunas em dividendos, a mata cavalos, ainda este ano... ante da entrada em vigor das ténues taxações inscritas no novo Orçamento, mostra um bando de governantes cobardes e vendidos aos “donos” do país.

São realidades obscenas... mas o que por estes dias me anda a tirar do sério (e não sou o único, pelo menos aqui em casa) é a lata com que analistas, comentadores e, sobretudo, os jornalistas, depois de passarem notícias sobre tudo o que acabei de escrever, falam dos muitos milhões de que o Ministério das Finanças é supostamente “credor”, milhões que supostamente chegariam para reduzir o deficit em vários pontos percentuais, sem necessidade de todas as medidas de austeridade que aí estão, mais as que aí vêm... e declaram solenemente nas televisões que é dinheiro de impostos em falta, devido pelos portugueses!!!

Quais portugueses, porra?! Porque é que nestas alturas não lhes cai pelo menos um projetor de iluminação do estúdio em cheio na cabeça? Pronto, vá lá... de raspão...

11 comentários:

Anónimo disse...

Para toda esta gente, uma só solução: DEFENESTRAÇÃO!!!
Rui Silva

Antuã disse...

Que casta de portugueses é que não paga?

Maria disse...

Isto chegou a um ponto que já não tem classificação.
E eu voto no projector em cima da cabeça!

Abreijo.

Anónimo disse...

Quem não paga?!Só se forem os bancos e as Sonae ...e outras tantas. Coitados dos portugueses, mais depenados não podem estar. Só espero é que na próxima mudem o voto que tão acintosamente teimam em por no PS(D).

Anónimo disse...

Projectores, se não te importas, e não só nele.


LUIZ

maria povo disse...

Anónimo 10:33, com o "D" à frente do ps, é da mesma porcaria, senão pior!

O que é preciso é MUDAR DE POLITICA!!!!!!! e essa mudança não se faz com "d" mas com PCP!!! capice????

Em relação a estes "patriotas" que fogem ao fisco com a complacência dos mercados (governo!), já os conhecemos de gingeira!!

Tenho uma pequena empresa que paga de IRC 25%, os Bancos pagam 5% de IRC????!!!! Como compreender esta situação?????? TENHO CÁ PARA MIM QUE VOU DEIXAR DE PAGAR IMPOSTOS..... e depois que me venham prender (haverá prisões que cheguem para todos???)

Que o dia 24 de Novembro seja um dia de grande acção de Luta, que é só o começo de muitas outras Lutas!!! VIVA A GREVE GERAL!!!!

Graciete Rietsch disse...

Greve geral e projectores na cabeça, sempre magoam um bocadinho.
Mas outro tipo de projectores será preciso.É a continuação da luta.

Um beijo.

trepadeira disse...

De raspão não.Podia deixá-los ainda mais taralhocos.
Um abraço,
mário

Medronheiro disse...

A mim não me perdoam nada. Se eu me atrasar um dia a pagar ao fisco já estou a comer pela medida grande.

Fernando Samuel disse...

É muito simples: a fuga ao fisco dos grandes é uma «inevitabilidade» tão «inevitável» como a factura apresentada à malta...

Um abraço.

Jeremias disse...

Isto é de bradar, porque quem apesar de tudo sempre cumpre, não pode ter um atraso e leva logo pela medida grossa, aqueles que se estão borrifando para os outros e não pagam e ainda se gabam de nada pagar estão na maior. Um exemplo no mês passado entreguei pela internet uma declaração 4 segundos, repito segundos depois da meia noite e não é que me multaram em 124 euros.
Isto para não falarmos nos tais muitissimo amigos do país que têm que pagar 5% dos chorudos lucros que roubam aos portugueses e vai na volta quando toca à defesa do tal interesse nacional, as mais-valias piam mais alto e toca de vender aos espanhóis senão...vou emigrar!