terça-feira, 15 de março de 2011

Governo PS/Sócrates – A irresistível atração pelos buracos...


Vamos ser claros! Se uns tantos reformados e pensionistas, com pensões de 200 euros (ou menos) se deixarem morrer por não terem dinheiro para medicamentos, por se alimentarem mal, por abandono... ou simplesmente de tristeza, a verdade nua e crua é que o Regime de Sócrates poupa uma pipa de massa em cuidados de saúde e pensões.
Já se os turistas habituais, mais os exércitos que aí vêm, afugentados pelos conflitos na Líbia, Tunísia, Marrocos, sei lá... começarem a achar que o golfe em Portugal está algo “carote” com esta coisa do IVA a 23 por cento, rumando a outras paragens e relvados, aí sim, o país terá prejuízos incalculáveis.
Nada que o sentido profundamente “socialista e humano” do Regime de Sócrates não resolva. Sensível à choradeira dos grandes operadores turísticos, o Governo resolve baixar o IVA para as atividades ligadas ao golfe para 6 por cento.
Para compensar, rouba o que pode às pensões e reformas... e àquelas tão baixas que já não têm por onde roubar, congela-as, independentemente do aumento generalizado do custo de vida. Alguém tem que entrar com o dinheiro, não é?
Como quase todas as tragédias têm o seu lado de farsa, se a baixa de preços de artigos de golfe se estender às bolas com que o dito se joga, a vida dos jogadores das equipas visitantes do estádio do Dragão vai ser um inferno. Vão chover por ali bolas de golfe como granizo... tudo a bem do negócio, do turismo e do verdadeiro “desporto”.
Somos governados por psicopatas!

18 comentários:

Maria disse...

Bora arranjar umas bolas e uns tacos?
É que nunca se sabe se... temos de aprender a jogar golfe...
:))))

Abreijos.

do Zambujal disse...

Isto é verdadeiramente repugnante. É o horror económico como se económia fosse negócio, cifrão, acumulação de capital.
Já lá dizia o Rimbaud. embora a outros propósitos ou despropósitos... o horror económico.
Mas temos de resistir, que lutar. E com a alegria da luta nossa, e não da que ganha festivais.

Um grande abraço

Aristides disse...

Esclarecedora e sintomática esta sensibilidade social de Sócrates!
Abraço

Unknown disse...

Isso do golfe é uma daquelas coisas mais ranhosas que há.Já na Tunísia há montes de campos de golfe e a malta de lá não percebe para quê...Os ingleses não vão para lá jogar, é um puro desperdício...

Graciete Rietsch disse...

EU NEM QUERIA ACREDITAR!!!!!
COMO É POSSÍVEL?

Um beijo.

Pata Negra disse...

Ando para começar a cultivar um campo de trigo, será que me fica mais barato registar a actividade como sendo um campo de golfe?!

Anónimo disse...

Há um par de anos um psicanalista da praça,dizia na SPPC num seminário clínico que o Sócrates era um psicopata...para alem de outras coisas. Gostei de ouvir, ecoou aquilo que eu pensava desta personagem, quando muitos outros o idolatravam. Somos de facto governados por psicopatas.

Continuação de bons posts.

Lídia Craveiro

Suq disse...

Faz lembrar a estória de três compadres.

- Ho compadre lá nos allgarves jogam cum pau e uma bola em cima das pastages ...

- Atão isso chama-si golfi cumpadri!

- Como? Explique lá isso homi!

- A genti agora ia jogari golfi . Ê cá trazia o pau. O Maneli dava as bolas...

- Olhe já percebi. Mas ê cá na jogo!

Jeremias disse...

Boa malha, só podem andar a gozar com o pessoal, quer dizer a malta que podia ia ao ginásio para dar um jeito na barriga e até aí passou para 23 e,...
Porra que não pode ser, malta dia 19 temos que ir a outra e esta tem que ser a sério.
Eu vou levar o cajado porque isto só lá vai à porrada nestes malandros.

Fernando Samuel disse...

Bem visto, muito bem visto - tudo.

Um abraço.

Anónimo disse...

Só a equipa dos "diabos vermelhos" e dos "NNoNameBoiS" é recebida com tamanha cortesia. Já na mesquita do povo, vale tudo. Quanto ao resto, cantas bem. Não mistures futebol(asneira), com politicas.

samuel disse...

Anónimo (23:46):

Meu caro,
Essa estirpe de bairrismo degradado e meio parolo que amiúde exibem os adeptos fanáticos do futebol clube do Porto (e tantos outros) é extremamente cansativo e enjoativo, até para quem, como eu, não tem clube, nem apreço pelo futebol.
Essa espécie de constante complexo de inferioridade, ressabiamento e inveja em relação a Lisboa e aos seus clubes da bola, não tem justificação que se entenda.
Esta guerrilha constante entre claques azuis, verdes e vermelhas seria apenas profundamente ridícula, não fosse o caso de normalmente vir acompanhada de violência e de uma boçalidade que arrasta todos os adeptos e o próprio desporto para baixo.
O seu comentário é bem o exemplo disso: à menor desconfiança de que eu estaria de algum modo, contra "os dragões" e a favor dos "vermelhos", não resistiu a terminar o comentário de forma insolente. Foi pena!
Ah... e já agora, como me parece que está garantido... os meus parabéns pelo campeonato! Parabéns que, como tenho demonstrado, daria com a mesma sinceridade ao Porto ou ao "Spórtem"... ou ao desportivo de Curral das Moinas. :-))) :-)))

arg disse...

«Importa que os jovens deste tempo se empenhem em missões e causas essenciais ao futuro do país com a mesma coragem, o mesmo desprendimento e a mesma determinação com que os jovens de há 50 anos assumiram a sua participação na guerra do Ultramar», afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.


Canta Samuel.

samuel disse...

ae:

Cantar o quê? Que o tipo é uma besta quadrada? Que o indivíduo é um mentecapto que mistura a força de vontade para vencer na vida com o ir para uma guerra criminosa, à força?
Bem sei que uns tantos "débeis" iam como voluntários... até mais do que uma vez... mas eram a esmagadora minoria.

Tudo isso já eu canto bastante... :-)))

Anónimo disse...

"""Essa estirpe de bairrismo degradado e meio parolo que amiúde exibem os adeptos fanáticos do futebol clube do Porto (e tantos outros)."""


Quem são os outros?


""Essa espécie de constante complexo de inferioridade, ressabiamento e inveja em relação a Lisboa e aos seus clubes da bola, não tem justificação que se entenda."""


Ai lisboa, lisboa a tonta. Clubes de bola(oriental, atlético, sporting, belenenses, casa pia), nada contra.Inveja, nenhuma, não sofro desse mal tão generalizado na terrinha..






"""O seu comentário é bem o exemplo disso: à menor desconfiança de que eu estaria de algum modo, contra "os dragões" e a favor dos "vermelhos", não resistiu a terminar o comentário de forma insolente. Foi pena!"""


Não quis ser insolente. Se acha que o fui, peço-lhe desculpa. E não são "vermelhos", são "encarnados".

Saudação.Por um outro país.

samuel disse...

Anónimo (00:30):

Ora aqui está um final de mal entendido, como deve ser... e com classe! Parabéns!

Um abraço.

Anónimo disse...

Anónimo das 0:30
Peço imensa desculpa mas o "encarnado" era a cor do Salazar. O encarnado não existe o que existe é o VERMELHO.
Vitor Sarilhos

Anónimo disse...

Samuel
Sobre o que o post diz sobre o PR apoio a 100% pois eu também por lá andei e sei que a esmagadora maioria ia obrigada para defender (segundo Salazar) as Provincias Ultramarinas. Será que em 2011 o (deles) PR também pensa assim?. Sobre o PM (deles) gostaria de dizer que tive o desprazer de o ouvir na SIC e posso dizer que nem Salazar ou Marcelo Caetano lhe ganharam quando se lembrou de meter medo ás criancinhas. Mas cada país vai tendo a dirigi-lo os politicos que merece.
Vitor sarilhos