sábado, 26 de novembro de 2011

Cigarros “chocantes”


Para compreensível desgosto dos fumadores mais impressionáveis, chega a notícia de que entrará em cena, em princípio já no próximo ano, a obrigatoriedade exibir nos maços de cigarros “imagens chocantes”.
Como abandonei a “modalidade” vai para sete anos, provavelmente não terei voto na matéria... mas mesmo assim, ante de começarem à procura de fotografias tremendas de pulmões assim e assado e etc., vendo o actual preço dos maços de tabaco que eu habitualmente consumia à razão de ligeiramente mais de dois por dia, o que é que querem mais chocante para colocar à vista e bem grande, para além desse preço... e de perceberem quanto do preço são impostos, cobrados pelos legisladores que estão tão "preocupados" com a nossa saúde?
Estão ver o efeito? Dois maços por dia, a 4€ cada, vezes trinta dias... 240 Euros por mês... ou seja, a pensão de sobrevivência de alguns milhares de portugueses. 

Chocante, não é?!

7 comentários:

Maria João Brito de Sousa disse...

Sou uma chocada adepta da cada vez mais elitista modalidade... que hei-de fazer? Já os vou comprando em saquinho avulso, com os belos dos tubos... habituei-me a associá-los aos meus sonetos e não tenho, nem posso ter, mais vício nenhum... nem sequer o de comer aos fins de semana...

Anónimo disse...

Um pouco mais Samuel, os que eu fumo, custam 4,10€ o maço, felizmente só fumo à noite... Um "macito" dá-me para três dias, mas mesmo assim doi, doi mesmo!
Não tem por aí o tlm do Fidel, pode ser que ele arranje uns "Charutos", afinal podia ficar mais barato, já que ele não os compra, obriga a que lhos ofereçam... Se esse não é tb um grande "CALHORDAS", serei eu??????

Teófilo Silva disse...

Também estou pouco preocupado com o chocante das imagens e do preço. Deixei de fumar em 2007, graças a uma boquilha para esse efeito. Já tinha experimentado um pouco de tudo e nada deu resultado. Pena que estas boquilhas tenham desaparecido do mercado.
Penso que o inventor teve uma excelente ideia. fazer o inverso de quando se começou a fumar. Isto é: reduzir lentamente a entrada dos componentes do fumo.
E com a vantagem de deixar de fumar fumando sem preocupações.

Um bom fim de semana.

Unknown disse...

Os politicos até querem que todos fumem e se matem...
Eles arrecadam os lucros sobre uma morte anunciada...

Deixei de fumar em 2002.

Comigo já não brincam nem se vão divertir vendo as bolas de fumo...

samuel disse...

Anónimo (00:47):

Telefonei ao Fidel.
Não me autorizou a dar-lhe o número do telemóvel, mas manda-lhe um recado… que por caridade, não transmitirei. :-))) :-)))

Graciete Rietsch disse...

Como nunca fumei, para mim o chocante é a preocupação com os problemas de saúde provocados pelo cigarro(que são graves, na realidade)e, ao mesmo tempo, reduzir tanto o orçamento para a saúde.
Nesse caso, sim, os doentes vão morrer porque o SNS deixará de os poder ajudar, se não for mesmo extinto.
Sempre hipócritas!!!!!!
Quem ganhará com as imagens chocantes nos maços de cigarro?!!!!

Um beijo.

Fernando Samuel disse...

Imagens chocantes?: o Cavaco; o Coelho; o Portas - e todos os que os antecederam...


Um abraço.