quarta-feira, 18 de abril de 2012

Juan Carlos – As “desculpas” do Rei


Eu, que estou para aqui, longe e sem os óculos... não chego a destrinçar a que diabo se refere este (esfarrapado) pedido de desculpas do Rei de Espanha:
Se ao facto de se ter envolvido nesta estorieta dispendiosa... mas miserável, ou se a algum dos tiros nos pobres dos elefantes, que não lhe terá saído tão bem quanto queria...

10 comentários:

Maria disse...

Falta de pachorra, é isso!

Abreijo.

Luis Filipe Gomes disse...

Perdoemos então a D.Juan "Porque no te callas'", Rei de Castela e La Mancha! Viva pois o Rei de Madrid em seu Palácio! Viva a Zarzuela com seus cantores. Vivam todos os peixes graúdos, grandes tubarões e demais predadores.
Mas atenção!
Não confundir trombalazanas ou reais trombudos com elefantes. Ao contrário dos primeiros os elefantes fazem muita falta.
Não confundir também paquidermes com estúpidos casca-grossa, os paquidermes revelam a adaptação ao seu ambiente natural os outros revelam a insensatez, a falta de ética, a ganância, a destruição e o mal.

trepadeira disse...

Deve estar a pedir desculpa por aquilo que é,pena que a consciência,será?,tenha chegado tão tarde.
Despeça-se.

Um abraço,
mário

saitica disse...

O Rei idiotaMente, caça elefantes e está sujo de sangue.Não tem vergonha do que fez. É uma esfarrapada desculpa do "Rei" . Rei é o elefante assassinado.
www.saitica.blogspot.com
daniel

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

A "coexistência" da monarquia com um regime republicano, é algo que ainda hoje não percebo muito bem, porque se o rei ou a rainha reinam (...e por sucessão), nalguns países da Europa, o 1º Ministro é eleito por votação directa, ou seja existe pois um regime próprio de uma República. Aqui reside a minha dúvida, porque até à data não achei nada que me fizesse perceber esta ... vivência; ah, diga-se mais que a maior parte das casasa reais estão em falência ou ruptura financeira e quem suporta os custos de tal, parece que não será preciso dizer quem é.
Este (mais um) exemplo é mais uma tristeza real, de um regime defunto.

Antuã disse...

O Reizinho que eu admirava era o do "primeiro de Janeiro" ao domingo. era mesmo um rei Momo tal como este de Castela.

eduricardo disse...

Também detesto a ideia de monarquia. Mas o mais chocante é o cinismo desta gente.
Por cá, o rei Aníbal I vai caçando gambozinos e não pede desculpa...

Anónimo disse...

ele pede desculpa por ter caído e partido a bacia...se não tivesse caído... o "povo estupido" nem saberia que ele tinha ido caçar elefantes...da próxima vez vai caçar rinocerontes...que são mais raros e por isso mais apetitosos!!!
Não há pachorra para estas monarquias caducas!!!

Graciete Rietsch disse...

Então os reis não devem ter também uma distração?!! É só governar, governar!! E matar elefantes em via de extinção não é um ato de coragem e virilidade? E o "nosso Mário Soares" não andou também a cavalgar tartarugas?
São nojentos, sem vergonha e dignos de ficar na História como responsáveis da miséria da Humanidade.

Um beijo.

FXabier disse...

Com perdão!
Não falem mal de Juan Carlos pois é um dos principais impulsores de que muitos cidadãos no estado espanhol comecem a pedir a III República.
A por la Tercera! Viva la República!