sexta-feira, 12 de outubro de 2012

FMI e Durão Barroso - É preciso ter lata!



Que a austeridade, resultando no esmagamento do poder de compra de milhões de cidadãos, que assim contraem o consumo, levando à falência milhares de pequenas empresas viradas quase exclusivamente para o consumo interno, aumentando o exército (antes fosse!!!) de desempregados... que a austeridade, como ia dizendo, seria a ruina da economia e não a sua salvação, era uma coisa tão óbvia, tão óbvia, mas mesmo tão óbvia... que até eu sabia!
Fazendo durante meses e meses ouvidos de mercador aos avisos de gente que também o sabia, e muito melhor do que eu, de repente, xanããã!!!... o FMI descobre que se tinha enganado e que a austeridade, afinal, não é solução, pedindo mesmo um «travão á austeridade na Europa»
Durão Barroso borrou-se todo e jura a pés juntos que a culpa é dos governos e que nunca houve nenhuma imposição europeia aos países e aos povos “intervencionados”.
Olhando para o brutal Orçamento e demais medidas avulsas que continuam a "parir"...  os nossos governantes ainda não sabem de nada, ou, provavelmente, Angela Merkel ainda não lhes telefonou a fazer saber.
É preciso ter lata!
Mais lata ainda que a que vinha da Flandres, a região onde eu pensava que “nascia” e de onde era importada toda a “folha de flandres”, a vulgar lata com que se forravam vistosos baús de madeira, com que eram feitos aos alguidares, baldes, regadores, almotolias... e muitos dos meus brinquedos mais queridos, que tanto me ajudaram a matar tempo e ficar com alguns golpes nos dedos enquanto o fazia...
Agora já sei de onde vem a lata!

6 comentários:

São disse...

Não sabiam?! Desculpem, mas eu não creio que não soubessem!!

A destruição foi deliberada, porque o que o Poder económico (é esse o verdadeiro poder) pretende é a imposição da Nova Ordem Mundial!!

Durão Barroso continua a ser o que sempre foi : um medíocre sem coragem.


Cada vez que me recordo da embadeiração em arco que foi feita por ser um português a assumir a presidência da União Europeia e que isso seria muito benéfico para Portugal, só tenho vontade de esbofetar as criaturas que alinharam nestes disparates.

Abraçpo para vós

trepadeira disse...

A lata toda,pois,só falta mesmo arrolhá-los bem e selar o recipiente para não empestarem mais.

Um abraço,
mário

Antuã disse...

O "Burroso" sempre foi um cobarde.

Bolota disse...

Samuel,

O Nobel da Paz ter sido entregue á União Europeia, quando vemos o estado em que se encontra a Europa é ofender quem precisa de PAZ


Abraços

samuel disse...

Bolota:

Isso foi telepatia. O tema está agendado, embora com apenas duas ou três linhas, para daqui a pouco. :-) :-)

Abraço.

Olinda disse...

Ê ...muita lata e muitos lâtegos
,tambêm.