quarta-feira, 16 de outubro de 2013

“A História repete-se sempre, pelo menos duas vezes - disse um dia Friedrich Hegel. Karl Marx acrescentou... a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa” *




Enquanto recolhia informação (e argumentos) para mais logo, quando regressar a casa, escrever sobre a abortada marcha sobre a ponte 25 de Abril, a necessidade de uma ainda maior mobilização e as tão grandes e inconfessadas "expectativas" de alguns, que saíram goradas com esta alteração... o agregador de notícias do Google, talvez para me animar, atirou-me com este título:
A frase é atribuída a José Sócrates e fará parte de uma longa entrevista ao “Expresso” em que o ex-primeiro-ministro se confessa quanto a temas como o Freeport, o namoro com Fernanda Câncio, a dívida, etc., etc.
Enquanto espero pela leitura da entrevista... direi, para já e apenas sobre esta frase isolada, que seria uma grande ideia José Sócrates começar a seleccionar melhor os cogumelos que consome antes de dar entrevistas. Ou então... a bebida. Ou o que fuma...

* Um muito obrigado aos (então) jovens filósofos Friedrich Hegel e Karl Marx!

10 comentários:

Anónimo disse...

Vai então também passear no sábado. Hmm. Que interessante, e dia 26 vai à manif?

Anónimo disse...

A CGTP e o PC sofreram uma derrota estrondosa: já não há manif na ponte mas apenas buzinão, é de passar de cavalo a burro.

Quem havia de dizer...

samuel disse...

Anónimo (20:52):

Ah... é só um businão? Não vai haver concentração e manifestação? E que tal se se desse ao trabalho (pequeno, diga-se!) de se informar antes de dizer asneiras? :-)

Parece-me bem que essa do "cavalo para burro"... só se aplica a si. :-) :-) :-) :-)

trepadeira disse...

O farsante aí está.

Pena alguns comentadores não se darem conta, quando a CGTP, ou o PCP, são derrotados,(não é o caso) é o povo que é derrotado, é o país que perde, são os próprios comentadores que saem derrotados, a não ser que estejam a comer da gamela onde está a miséria, a fome e a morte dos mais necessitados.

Abraço,

mário

Medronheiro disse...


O anónimo zurrou. Está no seu direito.

Anónimo disse...

Até o PCP não se importaria de o ter como chefe, pois tem um que nem é papa nem xixa!...

Olinda disse...

A enorme promocao que o sinistro-ministro ,deu ä manifestacao,compensa de todo,a mudanca de local da mesma.Quem ri no fim,ri melhor.Sâbado,tenho a certeza,vou-me rir muito,com o resultado de tanta publicidade.

Um abraco

Graciete Rietsch disse...

Eu(ELE)pecador me confesso!!!!!

Um beijo.

Antuã disse...


Raios partam a cicuta que nunca mais vem.

Anónimo disse...

Você cada vez está mais estúpido e imbecil, se é que alguma vez deixou de o ser.