Esta triste imitação de gente e jornalista podia chamar-se "bóbi", "piloto", "faruk"... mas por um acaso do destino, chama-se Emídio Rangel. Conseguiu adquirir um curso superior e é professor.
Quando está a dizer que é capaz de "vender" e criar presidentes da república se lhe apetecer, ou outras baboseiras em que é especialista, até consegue ser divertido, pois por mais cursos superiores que possua, nunca perde aquele "ar" e sobretudo o "tom" de astrólogo de 1ª cave Esq. e aquela "koltura" de taróloga com maquilhagem a mais.
Hoje, na sua ânsia de agradar a Sócrates (devem ser almas gémeas) descobriu várias coisas assaz interessantes relacionadas com a grande manifestação nacional dos professores.
- São "hooligans".
- Viajam todos em autocarros alugados pelo PCP.
- Não querem trabalhar, nem ensinar e sobretudo não querem ser avaliados.
- São todos "soldados do Partido Comunista para todo o serviço".
- A ministra é "sábia, tranquila e dialogante".
Num assomo de excelência jornalística, conseguiu até descobrir que o dirigente da FENPROF, Mário Nogueira, se chama afinal Mário Sequeira. E segue por aí fora "ad nausea"...
OK! Neste momento vocês já estão a pensar que eu "carreguei" um pouco no tinto durante o almoço. Nem pensem!... Façam como eu e leiam a crónica completa, como eu a li no CM, enquanto bebia o meu café aqui ao lado.
Julguem pela vossa cabeça, pois como não me canso de avisar, o meu feitio "não é lá essas coisas"...
16 comentários:
Até chamou os manifestantes de pseudoprofessores! Que grande palhaço!
É um génio este Rangel, um excelente exemplar de lambe botas do poder, que só se encontra em habitats como os jornais portugueses (pra mais dos bons). É a democracia em que vivemos, com presidentes vendidos por sabujos como este, que felizmente sabem distinguir entre os "sabios" (a ministra) e os preguiçosos (professores).
Adorei o seu texto
Este "animal" deu um tiro no pé.....
Obrigada pelo post, Samuel.
Estou cheia de confiança nas gentes do meu País...
Abreijos
100.000 pessoas hoje na rua, para contrariar o Rangel. Que chatice, coitado!
viva o pcp que por duas semanas consecutivas encheu Lisboa: pelas minhas contas foram mais de 150 mil pessoas!!! grande partido hã!!!!
há coisas que só mesmo para rir
beijo
M
algum valor ele deve ter, não é sem motivo que é reconhecidamente notado como um grande profissional, aliás só um grande artista é que consegue sacar boas e quentes idemnizações... tambem pode ser jeito pró negócio.
o bicho é mesmo rançoso...oh meu Deus por que levaste Tu o meu gato,e não chamas este animal pra Tua santa companhia?
Agarra-me Samuel, tu agarra-me!!!! Ai Credo, que eu nem sei o que me apetece fazer!!!!
Eu gostava de fazer um comentário, mas perante o próprio título do post só me ia mesmo repetir.
Este é daqueles que têm a mania que tudo sabem.
Afinal alguma credibilidade que o tipo poderia ter, com esta prosa fica tudo dito em relação aos instintos do animal.
Como alguém disse, é o exemplar do lembe-botas, do tipo que está sempre do lado de quem detém o poder, e, quando assim é.......
Abraço
Se lhe passam um berbequim para as mãos ainda se atirava, corajosamente, aos manifestantes.
Ganda Rangel! Pobre jornalismo que tão mal servido está!
Olá Samuel
O homem só vende presidentes com as mesmas técnicas com que vende sabonetes quando o pessoal está aquietado, embrutecido pelo seu canto de sereia. Quando não, começa a ficar a modos que algo nervosito, coitadito. Julgará que ainda lhe vão pedir contas do contrato leonino que fez com a RTP. Deve ter pesadelos de cada vez que sonha com multidões na rua.
Um abraço
Não vou ler. É a minha sanidade mental que está em causa. E não é mania da perseguição mas sinto que há cada vez mais jornais, jornalistas, Santos Silvas, rangeis e por aí fora que têm como objectivo tornar-me um gajo irritadisso e eu não sou.
NÃO LEIO O RANGEL!PONTO.
EH EH!!!
Haja quem tome conta do homem, porque isto tudo é demasiado patético. E descubram que droga é que ele anda a tomar: está marada, com certeza! Nisto é que a ASAE devia actuar...
Busca, Rangel, busca... Lindo canito...
Sócrates II
Emídio Rangel fez as disciplinas do Bacharelato de História (3 anos) em 6 meses (Janeiro a Junho de 1975) em Sá da Bandeira (Lubango),estudos Gerais da Universidade de Luanda.
Pista: certificado de disciplinas do E. Rangel.
Enviar um comentário