segunda-feira, 31 de março de 2008

Perpétua... *





Conhecendo a celeridade estonteante dos nossos tribunais, o volume de trabalho dos nossos investigadores a braços com gangs disto e daquilo, traficantes, apitadores coloridos, políticos com demasiada pressa de enriquecer, etc, etc, será mesmo uma boa ideia ir também "enfiar" no sistema judicial os casos de indisciplina escolar?
-Estás presa porquê?
-Matei a tiro um polícia durante um assalto, com o "meu homem". E tu?
-Fui bué da malcriada com a setôra...
-Eh, pá... estás bem lixada! Não sais daqui tão depressa!...

* Na variedade "roxa" e em chá, faz muito bem à garganta.

16 comentários:

Ad astra disse...

bem la me arrancaste uma gargalhada!!!

Um abraço acabado de atravessar o atlantico

AC disse...

A justiça portuguesa tá doente pa bué, sofre de qualquer tipo de paralisia infantil.
A mão inquisidora dalguns políticos, tenta passar a triste mensagem, que o infeliz episódio indisciplinar da aluna da escola Carolina de Michaelis, é um caso de polícia...filhos da...são estes os mesmos políticos que à décadas atrás apregoavam que os valores e as ideologias tinham morrido...filhos da!...

Jorge P. Guedes disse...

Não faz sentido tratar problemas de indisciplina na escola, ainda que graves, no sistema judicial, claro.
por isso, há que criar formas de punição internas para os que não sabem ou não querem aproveitar a oportunidade de crescer em harmonia com os outros e consigo próprios.
É que, ademais, todos pagamos pelo ensino que é fornecido a estes "meninos malcriados"!

abraço.
Jorge P.G.

BlueVelvet disse...

KKKKKKK :))))))))))
Isto sou a rir:))))
Boa Samuel, muito boa.
Esse seu humor continua afinadíssimo.
Abreijinhos

Anónimo disse...

Os organismos de Estado, ou dele dependentes começam a ficar salpicadíssimos daquelas partículas bafientas e saudosistas do passado.
Será que a investigação vai exercer o mesmo rigor com, o caso BCP
Será que, esta gentinha tem a noção do ridículo?
Eu, por vezes chego a pensar que sonhei!
Não deites fora o caracol, arranja uma caracoleta e pôe os dois no viveiro, e depois convida-me para uma caracolada!
Abraço
José Manangão
Abraço

Anónimo disse...

Um crime praticado fora da escola é derimido em tribunal, se praticado na escola goza de estatuto de imunidade...

Desta vez eu vou ali e já venho Samuel...

zemanel disse...

Samuel:
O que é grave é que eu receio que esta ânsia de meter a polícia nas escolas, não sirva para outros fins...mais obscuros.
Depois do Sr Director, já só falta reinventar os gorilas!
Cavalo Sentado:
Conhece uma coisa chamada graduação dos crimes? para esse peditório não dou de todo

zemanel disse...

Samuel:
O que é grave é que eu receio que esta ânsia de meter a polícia nas escolas, não sirva para outros fins...mais obscuros.
Depois do Sr Director, já só falta reinventar os gorilas!
Cavalo Sentado:
Conhece uma coisa chamada graduação dos crimes? para esse peditório não dou de todo

Anónimo disse...

Zemanel:
Exactamente por isso.
O código penal define claramente o que é crime, tipificando-o e atribuindo-lhe as repectivas penas.
O Procurador falou claramente em crime e não em falta de educação.

São disse...

Meu querido amigo, este nosso país está um manicómio em auto-gestão ou é só minha impressão?...
Abreijos ( reparta , por favor, com a vovó Maria)

APC disse...

Bem, apesar de não ser, ri. E ri, por causa do estado caótico a que o manicómio à beira mar plantado se transformou. Estou com o Samuel: talvez a rir se consigam despertar consciências.
Um abraço

Fernando Samuel disse...

É que assim, os gangs disto e daquilo, etc,etc, etc, vão ficar ainda muito mais à vontade...
Abraço.

Pata Negra disse...

Bem caçado! As dimensões que este caso tomou são absolutamente paranóicas!
Um abraço da TMN

samuel disse...

Caro Cavalosentado

Como verifico que já "foi ali e já veio" permita-me, para além de agradecer a visita e o comentário, lamentar o facto de ter provocado uma "discussão :)" entre comentadores, ainda por cima por uma "não questão".
Nem me passa pela cabeça confundir a má-criação de muitos jovens em idade escolar com os crimes praticados por outros (felizmente menos) jovens da mesma idade.
Ainda sei ver a diferença entre chamar nomes ao professor e vender droga na escola, entre ler mensagens de telemóvel na aula e andar de revolver, entre pregar partidas parvas às colegas e mandar com um colega para o hospital, com fracturas múltiplas...
Vejo eu a diferença, felizmente também vê o Procurador Geral, quando fala claramente de crimes, não de jovens malcriados e vê muito bem o amigo Cavalosentado, que apenas não deve ter "apanhado" a minha (possivelmente falhada) ironia, que se dirigia unicamente aos muitos fazedores de opinião e politicos oportunistas, que para ficar na primeira fila na fotografia dos lutadores contra a "indisciplina e violência nas escolas", estão a misturar tudo, como de costume.
Quanto às causas que levam à falta de respeito pelos professores, desinteresse pela escola, culto da violência, culto do individualismo mais selvagem, etc, etc, algo me diz que se vai passar também o que é costume: castiga-se o "produto" e não o "responsável".
Mas não resolvemos isto num post de um obscuro blogue, nem que fiquemos aqui a escrever até à semana que vem...
Apareça sempre e por favor, diga também sempre o que pensa... na hora!
Peço desculpa por a última frase parecer um anúncio simplex do Sócrates :)

Abraço

Anónimo disse...

Samuel:

Termino dizendo-lhe que estou completamente de acordo com o seu segundo post.

Se interpretei mal as minhas sinceras desculpas.

Claro que voltarei.
Um abraço.

XICA disse...

Hilariante! 1º, a forma como está escrito, soberbo, porque nos deixa muito bem dispostos. 2º, o facto objecto do mesmo, ese sim, completamente hilariante!