sexta-feira, 21 de março de 2008

Quase...



Há dias assim, quase perfeitos. Não sei nada de novo da guerra, não ouvi nem vi José Sócrates, nem Menezes, nem Portas, nem casos de futebol, nem projectos de lei a avançar e recuar, nem cães perigosos, nem ministros ainda mais perigosos,
nem choros, nem medos, nem uivos, nem gritos,
nem pedras, nem facas,
nem fomes, nem secas, nem farsas,
nem forcas, nem farpas, nem feras,
nem ferros, nem cardos, nem dardos,
nem...
Desculpem! Entusiasmei-me....
Digo que foi um dia quase perfeito, pois sei que embora eu não tenha dado por eles, eles estão aí para se possível, me estragarem o dia de amanhã.
Mas viva o dia de hoje! Limitei-me a ler uns blogs de amigas e amigos, ora agora vai a Évora, ora agora vai para Lisboa conhecer uma neta chegada do "estrangeiro", tudo na santa paz.
Únicas excepções. Por duas vezes durante a tarde entrei de fugida em cafés e recolhi das duas vezes uma mesma informação sobre o mundo do entretenimento, que admito, não deve valer grande coisa, mas é o que tenho: A Júlia Pinheiro não perdeu ainda o emprego na TVI.

18 comentários:

Carminda Pinho disse...

Olha que bom...apesar do quase.:)
É assim que tenho passado os últimos tempos, "deles" nem quero ouvir falar.
Recordaste-me uma das mais belas canções que passaram pelo festival da canção...ainda tenho o disco (vinil) do Hugo Maia de Loureiro.
Só por isso... já valeu a pena passar por aqui.:)

Beijos

amigona avó e a neta princesa disse...

Eh! Eh! Um abraco (sem cedilha) aqui do frio...beijocas tambem para a Maria...

Maria disse...

E entusiasmaste-te muito bem, para nosso gozo!
Velhinho velhinho, mas o vinil ainda toca.....
Um beijo à neta (um a cada uma...) e à avó da neta..

Abreijos

Anónimo disse...

Que "santas páscoas"! Quase...
Abraços (invejosos) aos avós

GR disse...

Contagiaste-nos com a tua alegria.
Ouvi novamente canção “Madrugar”, letra de Ary.
Tinha 12 anos, apesar de a cantarolar, gostava mais do cantor!

Hoje irei ter também um bom dia.

Permite-me colocar aqui a canção.

http://youtube.com/watch?v=W3d6J6F_TyY&feature=related

Um fim-de-semana muito feliz e muitas felicidades para a nova netinha.

GR

Ana M. disse...

É a Primavera a dar-te a volta...
Era um dia quase perfeito... e vai daí sai-te a menção à Júlia Pinheiro:)))
A isso chama-se "borrar a pintura", sem ofensa...

Pásoa Feliz para ti e família.

Abraço

Fernando Samuel disse...

Enquanto pudermos gritar «viva o dia de hoje», o dia de amanhã é possível...

Um abraço e uma Páscoa Feliz.

Mariazinha disse...

Passei para te desejar um excelente inicio de Primavera.

Beijinhos

São disse...

Vim desejar-lhe e à Maria dos Açores uma doce Páscoa em feliz partilha com quem amam.
Tudo de bom.

jrd disse...

Júlia, só a genuína, a que vendia flores.
Esta Pinheiro, é pimba e "enrezinada" só vende ilusões.

fj disse...

Julia's à parte...que tenhas mesmo é uma Boa Pascoa!
quem te manda ver a tvI, hãã??
um abraço!

Mar Arável disse...

Páscoa em hebraico é passagem

Já temos ponte so nos falta

o rio.

Quanto á Julinha é mais uma aposta

do sistema.Quem quiser

que a mame

Anónimo disse...

Tú na me digas, que foste á chegada da cegonha?
Sendo assim mudásti, para o meu club?
Isso tem que ser festejado, na axas?
Bora!
Abraço
José Manangão

Sal disse...

Ainda bem que há dias assim, para compensar os outros... em que tudo parece correr mal.

beijinhos, bom fim-de-semana

BlueVelvet disse...

Ai o que eu gosto desta canção.
Ai que belo ovo de páscoa que levo.
Obrigada.
Abreijinhos

avelaneiraflorida disse...

Amigo Samuel!!!!!

Tenho um sorriso enorme ao ler este post!!!!!
BRIGADOS!!!!!
MESMO!!!!!
Bjkas!!!

Rosa dos Ventos disse...

Foste um sortudo porque eu ainda apanhei algumas cenas eventualmente chocantes na TV!
Obrigada por me lembrares o Madrugar e um abraço a saber a amêndoas!

Anónimo disse...

Tenho um parente afastado que escreveu o Campo de Flores e eu nesta Primavera, não consegui passar sem fazer um poema a uma flor:
A UMA FLOR
Eu te digo ó meu doce amor
um segredinho muito querido
que tu me fazes sentir só calor
um vulcão és, sonho proibido!

e nas horas de descanso, em ti
relembro a paixão, a quimera
o amor que te tenho, eu não vi;
tens tu anjo flor de primavera!

um abraço e beijo te quero dar
ai amor és a mais bela de todas;
como posso passar sem cantar:
-
o dia que teremos nossas bodas
nunca eu te esquecerei, jamais
amor és única e não há iguais!
-
José Silva