quinta-feira, 17 de abril de 2008

Brigitte Bardot



Particularidades desta sequência de fotografias de Brigitte Bardot:
1. Da esquerda para a direita, vai ficando mais vestida.
2. Da esquerda para a direita, vai ficando mais velha.
3. Da esquerda para a direita, vai ficando mais fascista.


Brigitte Bardot nunca foi uma grande actriz. Tal como outras mulheres e homens muito “vistosos”, conseguiu durante alguns anos compensar a falta de talento com a excelente “preparação física” e a presença constante nas páginas da imprensa e nas televisões, à custa de histórias que hoje são banais, mas na época eram tidas como grandes escândalos.
No princípio da década de 70 abandonou o cinema e foi finalmente assaltada por uma ideia, proteger os animais.
Dado o imenso espaço vazio que encontrou, esta ideia tornou-se avassaladora e ocupou-a a tempo inteiro. Foi assim que uma ideia cheia de possibilidades de ser interessante, rapidamente se transformou numa coisa paranóica, obsessiva, roçando não poucas vezes o ridículo, ocupando totalmente a vida desta mulher (infeliz) que ao que se sabe, nunca cuidou do próprio filho.
Como se não bastasse, há uns anos foi atacada por outra “ideia”, só que desta vez o contágio foi por via sexual. Um dos seus últimos casos amorosos era um destacado militante da “Frente Nacional”, partido da extrema direita francesa. Descobriu desde então os seus novos grandes “inimigos”, a saber, os muçulmanos, os mendigos (“essa gente que profana as nossas igrejas para tranformá-las em chiqueiros”), os desempregados “profissionais”, os professores que não fazem a barba e vão para a escola de jeans e como não podia deixar de ser… a esquerda.
Defende ardentemente apenas uma coisa para além dos animais: A pena de morte.
Já só admira um homem: Jean-Marie Le Pen, o neo-fascista, neo-nazi e velho canalha, dirigente histórico da tal “Frente Nacional”.

Moral da estória: Muitas vezes seria muito “melhor” não saber nada sobre a vida-real dos mitos! 

21 comentários:

BlueVelvet disse...

Olá Samuel,
excelente:)))
da esquerda para a direita, que se pode esperar?
Mas também não precisava de ser tão à direita: Le Pen é um bocadinho demais.
É da idade....
Abreijinhos

Maria disse...

Aquela coisa de se isolar na "madrague" não lhe fez nada bem.... dizem que o sol torra os miolos...

Abreijos

Carminda Pinho disse...

Pois eu acho que não será da idade mas ...do excesso de conhaque. Vê-se logo na cara da direita, não vê?

Beijos

David Cameira disse...

Caro Samuel,

De facto uma branca descriminar os " pretos " é terrivel mas tb o é, segundo julgo, qd são OS NEGROS a discriminar os " bulas "(calão reles angolano ( ? ) que significa " brancos "), certo ?

samuel disse...

David

Embora não podendo confirmar se o calão é reles ou sequer angolano, posso afirmar que sim, senhor, qualquer forma de discriminação e racismo, venha de onde vier, é abjecta.

Abraço

Porca da Vila disse...

Bem melhor fora se tivesse continuado a dar banho aos cães...

Xi Grande

Ferroadas disse...

Não sabia desta nova faceta da gaja em causa. "Defensora" dos animais, mas come lagosta suada e outras iguarias quejandas como os demais.

Depois de velha, bêbada, para além de ninguém lhe pegar, nem o silicone, a dita atira-se agora a tudo o que a extrema-direita tem de maquiavélico, o racismo, a xenófobia e o desprezo pelo Homem e a sua liberdade. Sendo assim ela e o tal Le Pen estão bem um para o outro.

Abraço

Justine disse...

Tristeza, é tristeza que me provoca este percurso de vida. Esta mulher que fez sonhar todos os da minha geração, homens e mulheres, com filmes como "E deus criou a mulher", "Vida Privada", "Viva Maria" e outros, transformar-se num monstro, ou deixar que o monstro que sempre esteve dentro dela a tomasse completamente. Tristeza.

Fernando Samuel disse...

Lembro-me dela assim, ali na foto da esquerda... Era, então, amiga do Vadim, do Sartre,da Beauvoir, da esquerda francesa...
Ainda bem que se passou para a direita no estado em que a foto da direita a mostra...

Abraço.

jrd disse...

O mito e a senescência. Patético.

Anónimo disse...

O pior para a mioleira nãoé o Parkinson nem o Auzymer, o pior mesmo é ela ficar podre, pelo facto de começar a cheirar mal!
Tornando-se imsoportável.
Lembraste-te deste objecto porquê?
Tambem te cheirou?
Abraço
José Manangão

Anónimo disse...

Samuel:
Oxalá que a doença sexualmente transmíssivel dela se fique por aí. Outras actrizes, bem melhores que ela, mantêm uma postura bem mais digna que essa "senhora".
Também, como actriz nunca convenceu ninguém.
Um abraço

Sal disse...

A beleza exterior não consegue ocultar o monstro que há dentro dela.
Mil vezes ser feia e de esquerda, que ser bonita e fascista...

Bjs

lino disse...

Julgava que o último caso amoroso tinha sido quando ela, no final dos anos oitenta, anunciou publicamente que tinha "casado" com sete gatos. Pelos vistos, mesmo para uma septuagenária a "medida" dos felinos é pequenota.

Pata Negra disse...

Olha, para ser sincero já tinha ouvido falar na senhora mas nem sequer identifico a cara. Conheço tantas caras bonitas, aprecio a beleza feminina mas sei, julgo, identificar-lhe o vazio!
Estrelas não é comigo, sejam do cinema, do futebol ou do sei lá quê!
Os meus filhos gozam comigo e eu respondo-lhe com outros nomes, da arte, do pensamento, da minha aldeia, da ervanária... enfim...
Estrelas? Nem as do céu distingo!

Um abraço das estrelas

Anónimo disse...

A velha BB (não confundir com o Velho BB, um homem digno) está patarata de todo. Ou então limita-se a ser um caso extremo de zoofilia: pois não é ela que gosta dos animais acima de todas as coisas? Pois então como não havia de apreciar as bestas nazis?

éme. disse...

Pois é bem verdade que mais valia não ter ido por ali, pois... mais valia ter-se mantido pouco vestida de trapos e ideias miseráveis, lá está. Chateia-me precisamente que a criatura se tenha encafuado assim em imbecilidade galopante e que dela tenham feito bandeira.
Quanto a não saber... mais vale saber! E aproveitar para lembrar o quanto a infelicidade e o vazio profundo que algumas criaturas experimentam as leva a julgar vida - a absoluta ausência dela!
Digo eu...

amigona avó e a neta princesa disse...

Coitados dos animais!!!

Abreijos...

David Cameira disse...

HÓ Samuel,

Põe lá " ordem " nesta casa.

Fazer comentários em que se ataca mais ( e quase exclusivamente ) a pessoa e não as suas ideias e´do mais baixo e reaciónio que a direita pode produzir, ora este pessoal não é de esquerda ????

Da facto a esquerda estalinista tem muito ainda que crescer e aprender...

Tirando o meu ( passo a imodéstia ) o único comentário q se apreoveita, entre tantaos, é este: " A beleza exterior não consegue ocultar o monstro que há dentro dela.
Mil vezes ser feia e de esquerda, que ser bonita e fascista... "
Pq razão ?

Abraço Cristão fundamentalista,

samuel disse...

David

As ideias que as pessoas "transportam" não são entidades com vontade própria.
A técnica retórica de "atacar" apenas as ideias deixando incólumes os que as põe em prática, pode ser muito politicamente correcta, muito simpática, mas é inútil.
Assim nunca mais ninguém seria condenado por nenhum acto, bastando para isso transformar tudo em "ideias", como tenta fazer o skin e criminoso comum M.Machado.
Passaríamos a ter partidos de pedófilos, fascistas (novamente), ladrões... bem estes já temos... mas estás a ver a ideia.
Resumindo, nós é que fazemos as ideias e para o bem e para o mal temos que assumir a responsabilidade.

P.S. Lembras-te de um judeu muito conhecido que mesmo tendo passado a curta vida a defender ideias, dispondo-se a morrer por elas, um dia no templo "ilustrou" o que pensava das ideias dos vendilhões atracando-se directamente aos próprios? Foi uma das suas melhores "parábolas" :)))

Abraço

David Cameira disse...

Samuel,

Gostei da forma MUITO sábia como reagis-tae ao meu desabafo mas faço o reparo que o q eu aqui disse é fruto do meu próprio cerscimento pessoal na blogosfera
Aliás tu bem viste como foram alguns comentários meus no " Trento na Língua 2 e digo-te que só não os apaguei posteriormentepq quis que eles constituissem um mausoleu do q eu já fui e fiz para me nortear e mostrar , até por essa via, o q eu sou e faco , actualmente.

Depois a metáfora do J. C. acrescenta pouco pq ELE é 100% DEUS e 100%,Homem; Segundo a teologia Cristã ortadoxa = Bíblica E nós não...

Mas insisto em afirmar que o Nazismo, tal como o Estalinismo ou o Sionismo são errados e não preciso, para tal, de afirmar q o Hitler era espírita ou q o Estaline tinha problema alcoólicos com Vodka, ou q o Teodor Hertz etc e tal
É isso, e apenas isso, que eu pretendo como o meu comentário

Aliás, o Mario Machado é productoda sua época, apenas e somente e eu, particularmente, considerava mais relevante que uma organização de esquerda, republicana,católica, protestante, eteia, o q for, seguisse o julgamento dele, a apr e passo, e fosse desmontando a sua ideologia NAS CONTRADIÇÕES INTERNAS DAS SUAS PRÓPRIAS PREMISSAS do q o q se está a fazer agora em q só falta meter medo ás crianças q não comem a sopa com o M Machado.

ISTO É RIDÍCULO !

Aliás, tu sabes ou tens muita facilidade em saber o benefício que fizeram aos evangélicos, no antigamente, em persegui-los e acusa-los e de tudo e mais alguma coisa... e os comunistas que comiam as criancinhas ao pequeno almoço, então isso foi ca´um pitéu...

Tudo o resto é imaturidade cognitiva, discursivae axiológica de quem assim se expressa.

Digo eu que já o fiz!