sexta-feira, 11 de abril de 2008

Mudar de vida



A dias de testemunhar contra Avelino Ferreira Torres, José Faria, que ao que se diz, já tentou o suicídio e está sem dinheiro... foi até ao Brasil
Segundo parece, isto começa a ser um padrão de "comportamento" de algumas pessoas que se envolvem nos julgamentos de Ferreira Torres. Desaparecem por uns tempos e depois dos julgamentos reaparecem bronzeados. Ele, calmamente, conforme a disposição do momento, vai rindo alarvemente, ou dando pontapés no mobiliário circundante.
Numa altura em que todo o sistema de justiça em Portugal grita por soluções inteligentes, sensatas e dignas, o Procurador Geral, que vai descobrindo e tomando consciência dos problemas do país à medida em que vão saindo os filmes no "Youtube" ou as grandes parangonas nos jornais, propõe como solução que "o governo deve agir para impedir a saída de procuradores do Ministério Público para a magistratura judicial". Como? Amarra-os às secretárias (os que têm secretárias) e dá-lhes uns açoites? 
É impressão minha ou este Dr. Pinto Monteiro não é lá muito...  mas isto é já uma "liga" em que eu não tenho pernas nem arte para jogar!

14 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá amigo, será mesmo falta de pernas...
Beijinhos,
Fernandinha

Maria disse...

Já estive aqui há bocado e não osabia o que te dizer.
Continuo sem saber, porque não me sai da cabeça o que o avelino torres fazia (será que ainda faz) lá para a zona a norte da Guarda nas campanhas eleitorais...
... pois então, não custa nada...
Já o outro parece que gosta de coisas outras para além do lugar que ocupa...

Abreijos

Anónimo disse...

Tudo isto me faz lembrar uma espécie de "queda de império romano"... ou então sou eu que me perdi por falta de pedalada. Acordei um bocado "abelha na chuva".
Segura-se, Samuel, que estás a fazer um grande serviço à comunidade!

APC disse...

Bem, o Procurador é aquilo que o amigo sugere e muito mais e a justiça está de rastos e sem credibilidade. Medidas urgentes pedem-se, mas onde está a nossa cidadania? Bolas, não somos capazes de obrigar um des(governo) a fazer aquilo para que foi eleito?
Abraços

Anónimo disse...

O PGR tem feito e dito algumas coisas um pouco estranhas, é certo, mas para mim, que estou habituada a que todas as pessoas que estão em posição de fazer alguma coisa ignorem soberanamente tudo o que se passa à minha volta, uns por preguiça, outros deliberadamente, foi agradável ouvi-lo reconhecer, a propósito da troca de tiros em Rio de Mouro, que já existem na zona gangs organizados. ISTO É VERDADE. É ainda uma coisa incipiente, mas será incontrolável dentro de dez anos se nada for feito. Sim, é bem possível que ele tenha tomado conhecimento da coisa através das parangonas dos jornais, e na verdade não sei se ele vai fazer alguma coisa a respeito, ou sequer se sabe o que há-de fazer, mas pelo menos não minimizou o problema, como habitualmente todos fazem (está tudo bem, a criminalidade desce, quase não há licenciados desempregados, o Ministério da Educação está a fazer o que deve e só os professores é que não compreendem porque andam envenenados pelos sindicatos, etc.). Quanto a impedir a saída dos Procuradores, quem no Governo quererá fazê-lo? Quanto menos tempo as pessoas permanecerem nos cargos, menos se empenharão, menos responsabilidades lhes poderemos pedir ou assacar, mais manejáveis serão - não será o trabalho de uma vida, mas o empreguito. E isto não vale só para os Procuradores...

Pedro Penilo disse...

Ouve lá, ó Samuel, tu estavas a gozar mas essa de os amarrar às secretárias (concentemo-nos no essencial, a que mobília não é o mais importante...) não é nada mal pensado!

Anónimo disse...

O que mais me custa é ver esse facho do Torres a gozar com a nossa cara e não só, pois magistrados, políticos e afins também fazem parte do gozo.

É a máfia a criar raízes profundas por cá, com a inoperância e conivência das entidades in-competentes.

Esta gajo já nos habituou a arrufos, tiques, parvoíces e outras tretas parecidas, ninguém o fez calar, onde estão os homens e mulheres de coragem? quando aparece alguém com "eles" no sítio apostado em colocar o dito no local que merece, ou é "calado" ou dá de froskes à pressa prós brasis ou outros "paraísos" quejandos.

Enquanto isso, todos (digo magistrados, políticos e esta gente) se vão dando uns com os outros na santa paz do diabo como nada fosse.

Abraço

samuel disse...

Pedro Penilo

Bem-vindo ao establecimento!
Algo me diz que os que estão amarrados a "essas" secretárias, serão realmente os últimos a sair...

Abraço

jrd disse...

Na Ópera bufa da corrupção, há "sopranos" no palco, na plateia e sobretudo nos bastidores.

Ad astra disse...

tá tudo doido!!!

Abraço grande Sammy friend

lino disse...

Parece que o procurador nunca teve de "procurar" o que quer que fosse. Além de que o nosso rectângulo gosta de nivelar por baixo. Não que concorde na totalidade, mas estive no Brasil há cerca de um ano. O presidente ganhavava 8.000 reais, os deputados 12.000 reais e o procurador geral de São Paulo 22.000 reais (disse-me a tia dele, uma velhota que vive com o meu irmão velhote). Na altura, 1 euro equivalia a 2,7 reais. Se fosse aqui? Nem quem descontou toda a vida sobre o salário real pode ter uma reforma superior ao vencimento do PR (eu não me importava de ter p'raí uns 80%).

Anónimo disse...

O capitalismo inicio um novo ciclo começou a comer a merda qu faz!
Ela é tanta que, não tem outra alternativa!
Abraço
José Manangão

Sal disse...

É máfia, meu amigo, pior que a italiana. É máfia made in portugal.
Máfia tuga. Máfia lusitana.
Máfia xica-esperta.

"Tudo isto existe,
tudo isto é triste,
tudo isto é máfia!"

LOL

beijinhos, até amanhã

BlueVelvet disse...

E só irem para o Brasil, muita sorte...
Já pensou se apareciam mortos???
Pelo caminho que a coisa vai!
Abreijinhos