O nosso amigo Vítor Dias deixou-se levar pelo "entusiasmo", comentando a sério um dos últimos posts do já habitual Vital Moreira, pensando certamente que aquele texto publicado pelo grande professor, comentando com um insulto nojento aos professores o primeiro possível "entendimento" entre os sindicatos e a ministra da educação, fruto da luta (justa) dos professores, era um post também a sério...
Enganou-se desta vez o Vítor Dias. O texto do grande professor é apenas o "trabalho" com que ele concorre ao "Grande Prémio do Comentário Malcriado Mais Curto da Semana" a que, por coincidência, também concorri.
Para que os meus queridos leitores e leitoras possam dar uma opinião sobre os nossos trabalhos a concurso, aqui ficam os dois.
Texto de Vital Moreira
"Forçada" a fazer um acordo, Maria de Lurdes Rodrigues conseguiu salvar o essencial, ou seja, o sistema de avaliação de desempenho dos professores. Alguns adiamentos e um novo escalão remuneratório foram a moeda de troca com os sindicatos. O dinheiro sempre ajuda!
E o meu
Vital Moreira, meu pequeno lambe-botas!!!
Espero ganhar. O meu é muito menos malcriado, mas bem mais compacto.
17 comentários:
A isso, meu amigo, chamaria preunção. Que, como a água benta, cada um toma a que quer.
Tu, em competição com o V.M.? Que raio te passou pela cabeça. Nem por ironia... Ele é imbatível na especialidade! De lambe-botas? Não, mais para uma frase do idioma francês que se traduziria por lambe-cús.
Sem desvalorizar o teu esforço de ser pouco malcriado e muito compacto... Ele é de outra competição.
Samuel, e nem precisei de ler duas vezes(quanto mais 4 ou 5...) nem olhar muito para a fotografia, para concluir imediatamente da qualidade e da acuidade do teu texto!! Ganhaste, pois claro :))
P.S.: obrigada pelo comentário, mas a metodologia não foi um pouquinho exagerada? Aquilo é só um apontamento, não é uma criptografia que precises de decifrar:))
Boa semana
3ª. a concurso
Vital Moreira e a graxa.
:)
Caramba!
A propósito de um outro grande-senhor (ou uma boa-alminha), li nas frases de outros jornais que o Público destaca, um pedacinho assim:
"... Perde-se o pudor, fica-se com o poder." ... Na verdade, não sei bem que "poder" é este que o grande professor agora aufere mas que fez uma troca... ah isso fez, fez!
Isto está tudo a saque, é o que é. E a justiça, (a Paz, o Pão, Habitação, Saúde, Educação...) não sei bem onde está a ir parar. Resvala. Por enquanto continua a sacudir-se em queda livre. Moribunda.
Li, também algures, que A Palavra é Acção Política...
É urgente dizer mais, fazer mais, não?!
O Vital Moreira que vá para o diabo (se ele lá o aceitar). E aproveite e leve as suas frustrações, as suas más intenções e a sua presunção.
Como li algures, "ser rachado deve ser *... (palavrão ordinário*)"
Quanto ao concurso, nem penses. Concordo com o Zambujal, o Vital Moreira é de outro campeonato.
beijinhos
Não, ainda não é desta que ganha ao Vital, o tipo lambe, lambe... tipo pilhas duracell.
Menos malcriado e bem mais compacto: não tenhas dúvida: já ganhaste!
Abraço.
E o vencedor é....Nem se necessita dizer!
Abreijos ( Maria incluída, claro)
para o trabalho de engraxador Vital não precisaria de ter andado na Universidade. Bastava-lhe uma malinha e visitar os cafés das cidades ou das vilas! pelo menos ao Domingo de manhã teria muita clientela.
O Victor Dias tem razão
e não vai a concurso
mas tu já que te candidatas-te
obviamente - voto em ti
O fulano diz:
“Não passo de um travesti da política! Como não tive, nem tenho dignidade, coerência, integridade, honestidade, coragem, hei-de bolçar ódio, a todos aqueles que continuam a lutar com honra e bravura”
Este fulano causa-me…nojo, náuseas, fastio!
Mais 1 voto meu.
Vais ganhar!
GR
Samuel, embora ache que ganhas pelo facto de teres tido em conta factores económicos, tão em voga entre os amigos do Vital, penso que não ficaria mal à frse, um certo tom afrancesado, do género:
"Vital Moreira, mon petit lambe-botas!!!"
Parece que és candidato único, mas, em qualquer caso, terias sempre o meu voto
Amigas e amigos
Assim que fôr informado de que não houve problemas com a contagem dos sempre traiçoeiros votos da Florida, declaro vitória.
Obrigado pelo apoio!
Abreijos.
Meu querido amigo, claro que ganhaste!!! Em menos palavras dizes MUITO mais!!!
Abreijos (mais para a Maria)
Embora a designação que utilizas seja apenas uma das muitas características rastejantes desse pobre coitado, acho que me mereces ganhar. Voto em ti.
Um abraço
Cantigueiro:
O dinheiro sempre ajuda!
Vital Moreira dixit
Tenho para mim que o homem está suficientemente informado, sabe bem do que fala. Nada que muitos dos seus novos companheiros, muito menos letrados, desconheçam. A diferença é que este exibe o seu estatuto de doktor doktor. Não havia necessidade, pobre diabo.
Um abraço
Enviar um comentário