Um leitor (devidamente identificado) contactou a vasta equipa de redacção do “Cantigueiro”, chamando a atenção para uma notícia do “Sol” electrónico, a qual nos dá conta de uma entrega de “Magalhães” em Ponte de Lima, que finda a festa ficaram na escola e não na posse dos alunos, posse que apenas durou o tempo da cerimónia e das fotografias com José Sócrates.
Entretanto a notícia passou a duas notícias. A segunda vem confirmar a velha regra de que “é pior a emenda que o soneto”. Nesta emenda, orquestrada pela comissária da DREN, Margarida Moreira, afinal os computadores não foram entregues aos alunos...
“por razões pedagógicas”
“porque falta preencher uma data de papelada”
“porque ainda não se sabe quantos pais reúnem as condições para ter os “Magalhães” de borla”
“porque não se sabe quantos dos outros pais estão dispostos a comprar o computador”
“porque ainda não se sabe se os computadores que foram entregues à escola, chegam para todos os alunos”
Acham confuso? Se neste momento estiverem a pensar quem raio é que ganha com estas trapalhadas... não pensem mais. São os felizes contemplados com este chorudo negócio caído do céu, os donos da empresa que os monta e os vende.
E pronto! Isto é o mais próximo que José Sócrates consegue estar de Marx. Groucho Marx, evidentemente!...
13 comentários:
Não é só o Magalhães, o Sócrates também é pouco mais do que o tempo das suas fotografias.
Um abraço a fingir que tudo vai bem
Já tínhamos percebido a tremenda campanha que é esta "coisa" d'umagalhofa.
Entretanto por aqui "vaisse tando", até ver...
Abreijos para dois!
Este Migalhães dá muito que falar. O Sr. Sousa é mesmo ridículo. Resta apenas que a maioria do povo se aperceba disso e resolva partir para a verdadeira alternativa.
Por favor! Essa comparação, gabe-lhe embora o sentido e humor, é depreciativo para Groucho M esse excelente actor. Que nos faz(ia) rir. :-D
UM ABRAÇO
Mas a melhor do Socretino é esta:
"Os Professores não são avaliados há mais de 30 anos."
E esta!
Se fosse só este negócio...
Que falta de ética, de escrúpulos, de vergonha!
segundo aquilo que entendi,creio que só 1% do putáctil,é que já foi distribuido...
duarte o podador
É o habitual: arrumar a casa para as visitas e Estado e findas estas, volta a chafrudice. Raios pró Mogalhões!
Beijos
(Reparei que quando carrego no meu nome não estão autorizadas as visitas ao blogue, ó lá que é - não sei porquê, pois tenho as as opções todas ok. Por isso, não ligues a esta recusa a que sou alheia. Ainda não dei com o gato:))
Olá Lúcia
De facto, seguindo o link do teu nome, aqui nos comentários, vai-se dar a um perfil onde existem dois blogs, o "Rosmaninho" e o "Rosmaninho da Serra".
O "Rosmaninho", realmente, diz que é só para leitores convidados. De qualquer maneira, eu costumo visitar é o "Rosmaninho da Serra", sem problemas... e este teu comentário serviu para descobrir que por pura distracção, ainda não te tinha posto na coluna dos blogs do "Cantigueiro".
Agora já está!
Abreijos
Samuel: seja lá o que for que aconteceu, já deve estar resolvido pois nem eu própria conseguia ver o meu perfil! E o outro blogue é só de testes - não está activo.
Beijos
Mas ainda assim gosto mais do Marx, do Karl, do Groucho, do Harpo....
Não há dúvida; este Magalhães é um poço sem fundo de surpresas. Que mais irá ainda acontecer?...
Um abraço.
As peripecias do Socrates com o seu Magalhães são mais que muitas, mas esta parece uma das melhores. Sou obrigado a chegar à conclusão que o homem tá cada vez mais pacóvio.
Enviar um comentário