Esperei todo o dia por uma referência ao 11 de Setembro de 1973, que sem faltar ao respeito que merecem as vítimas do outro 11 de Setembro, o de New York, me impressiona muito, há muito mais tempo e acabou por contribuir para a minha formação como pessoa e cantautor.
Este, no Chile foi um golpe militar barbaramente assassino, "apadrinhado" (negra ironia) pelos então governantes das futuras vítimas do World Trade Center.
Esperei todo o dia mas em vão. Mesmo nos blogues que visito, só encontrei Salvador Allende no "O Tempo das Cerejas", no "Entre as Brumas da Memória" e "O Cheiro da Ilha".
Não espero mais. Aqui fica uma bela imagem de Allende, seguida por uma montagem de vídeo sobre uma canção de Pablo Milanes, que continua ainda e sempre a fazer-me arrepiar.
"Yo pisare las calles nuevamente"
9 comentários:
Belo vídeo. Não conhecia o blogue. Fico cliente.
Passei por aqui através da Maria...também estive com o Chile...partilho da tua indignação...voltarei...
Ah e a Sophiamar (sophiamar.blogspot.com/)também esteve na corrente. Conheces?
Olá, amigo!
Só conheço um Samuel.O cantor. Que admiro muito porque pertence a uma geração que combateu a ditadura e fez florescer Abril.tu pertences a essa geração.
Quanto às referências ao Chile, há dois blogues de alguém que muito admiro e que, em minha opinião, deves visitar: http://chuviscos.blogspot.com/ e da mesma pessoa, o Zé Gomes, há o movimentum. Podes aceder a este através do Chuviscos.Vai lá que não vais dar por perdido o teu tempo. Podes mesmo linká-lo que é um blogue de referência.
Quanto ao Chile e outros que pugnam pela liberdade, estarei sempre com eles.
Beijinhos
E passa por este também: http://momentosydocumentos.wordpress.com/
Vais gostar do Ludo.
Beijinhos
Sophiamar
Obrigado pelas dicas de blogs. Já visitei e gostei.
Abraço.
Excelente video, Excelente post. Fico cliente do blog e acrescentei já o link no meu.
Quanto à data de 11 de Setembro, Escrivi sobre o atentado ao WTC, sobre o centenário da morte de Antero... Ainda ia fazer um terceiro post sobre o Chile, mas já não consegui... :) Fica a solidariedade e a saudade de Jara e Allende.
Imaginei que a net daria pouco relevo ao 11 de Setembro de 1973. Já está muito distante. Para mim, para nós, não.
Gostei de ver aqui o poster do Allende.
Gostei da tua homenagem ao povo do Chile.
Obrigada por teres colocado aqui uma das mais belas vozes da América Latina...
Um abraço
A mim também a canção do Pablo continua a arrepiar. E ouvi-la com estas imagens quase me levou às lágrimas! Só é pena que los traidores não tenham pago su culpa como deviam... Mas ainda bem que estás aqui, ainda bem que não nos esquecemos.
Um grande abraço, até já.
Enviar um comentário