quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Sempre os imigrantes!...



Alguns franceses, que por incúria e preguiça dos outros, dominam presentemente o parlamento em Paris, aprovaram uma regra que obrigará familiares de imigrantes que pretendam reunir-se à família, a submeterem-se a testes de ADN.
Parece que um tal presidente Nicolas, de apelido SARKOZY, nome ostensiva e profundamente "gaulês", não tem um pingo de vergonha na cara!
Parece que cidadãos com apelidos como Platini, Straus-Kahn, Levy, Silva, Lee, etc, etc, não estão a fazer o suficiente para evitar esta vergonha.
Parece que, felizmente, muitos outros estão a fazer o que podem...
Será que estes franceses com nomes exóticos mais os restantes, com nomes franceses, vão deixar a França "des droits de l'Homme" transformar-se num país tão estranho?

3 comentários:

Anónimo disse...

Ola Cantigueiro, começamos todos a sentirnos mal aqui neste pais dos direitos humanos, quando penso que ainda hoje me arrepio quando oiço a "marseillaise" enfin so para te dizer que por enquant de todo esse grupo de nomes que mencionas um so reagiu publicamente foi o "BHL" Levy os outrs estao muito ocupados em cargos muito "importantes". Ate breve

samuel disse...

Rosa
Folgo em saber que o BHL tomou posição.
Sou espectador da "TV5Monde" e já por mais que uma vez dei por mim a simpatizar com o amigo Levy, mesmo reparando que ele suscita alguns "ódios de estimação".
O que se passa com os tais importantes lembra-me um cartoon que vi há muitos anos. Fazia exactamente uma piada com um dos versos do hino:
"allons enfants de l'apatie"...

Anónimo disse...

Comece-se por ele , e vá-se até á Polónia, ande-se ainda mais atrás e chegar-se-à à Alemanha, ou à Rússia, ou...
Todos os franceses ou pelo menos os mais atentos sabem que a sua origem não é francesa , a existirem franceses , franceses , como cá portugueses, portugueses !!