sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Papões de ovos e fruta...



Embora a descrição das iguarias, protocolo e de quem é quem à mesa seja um bom passatempo, não consegue distrair-me o suficiente para eu deixar de pensar que não gosto deste senhor Ramos Horta. É já uma "malapata" antiga, ainda ele nem era "ignóbel" da Paz.
Agora, perguntem-me lá: Porquê?
Pois... o problema é que não sei muito bem ainda. Sei que já me aconteceu com outras e outros figurões de que era suposto todos gostarmos muito. Durante uns tempos os meus amigos quase se "indispõem" comigo...  e passados uns meses ou mesmo anos, torna-se evidente que eu tenho razão.
Normalmente nessas ocasiões, vá-se lá saber porquê, não fico contente por ter razão.

7 comentários:

Anónimo disse...

Também não tenho simpatia pelo figurão.
Desde sempre, chamo a isto intuição, mas dete estado vai-se passando gradualmente a outros, até que tudo se recompõe. Esse e Ximenes, e se percebermos os nóbeis da Paz , está tudo esclarecido
Nem Xanana esse enganou-me um pouco , é verdade.

Isabel Faria disse...

Pois, eu sei porque não gosto dele...mas não sei se é asim um gostar muito politicamente correcto...e nem sei se é errado não gostar porque via o senhor (contingências da minha ocupação profissional) a passaear-se, a dormir, a jantar em hoteis de cinco estrelas enquanto os outros andavam de armas na mão (o futuro enarregar-se-ia de dizer que isso não é garantia de nada, mas enfim...). Não sei se é correcto não gostar só porque não entendia de onde vinha o dinheiro para muitas semanas num hotel caro...enquanto o povo timorense lutava conta a ocupação indonésia. e como não sei se é correcto não gostar por isto, pronto também não sei porque não gosto.

almada disse...

Não sei bem porquê, mas também não gosto deste senhor e o outro que trocou com ele de lugar, também já teve melhores dias na minha consideração.

Fernando Samuel disse...

Eu também não gosto deste cavalheiro. Desde há muito tempo. Aliás, nem sei se alguma vez gostei dele. De tal forma que nem fiquei surpreendido com a golpaça (de estado) por ele promovida, convidando para fazer governo, não o partido mais votado - a FRETILIN - mas o Xanana & Cia.

Do Xanana gostei até ele ser preso e ter traído os seus camaradas de luta e o seu povo.

Fernando Samuel disse...

Eu também não gosto deste cavalheiro. Desde há muito tempo. Aliás, nem sei se alguma vez gostei dele. De tal forma que nem fiquei surpreendido com a golpaça (de estado) por ele promovida, convidando para fazer governo, não o partido mais votado - a FRETILIN - mas o Xanana & Cia.

Do Xanana gostei até ele ser preso e ter traído os seus camaradas de luta e o seu povo.

Ana M. disse...

Nem sei que diga...
Não estava á espera de encontrar tanta gente a pensar como eu...
Nunca me caíu em graça, essa é a verdade.
Pode parecer pueril mas...acho que foram os olhos dele que me provocaram a antipatia à primeira vista.
Feitios...

Abraço

aviador disse...

Eu tb Sinto o mesmo.
Não consigo explicar!