domingo, 14 de fevereiro de 2010

Viva José Sócrates! – Quem?!...



Anda bem o Partido Socialista ao demarcar-se da patética tentativa de convocar, por SMS, uma “grandiosa” manifestação de apoio a José Sócrates. Os misteriosos promotores da manifestação de desagravo ao “chefe” não fazem a coisa por menos: querem encher a Alameda da Fonte Luminosa, em Lisboa... e assim esmagarem as “aleivosias”, “campanhas negras” e outras coisas ainda mais sinistras, de que o Primeiro Ministro é alvo, sem que, evidentemente, tenha feito seja o que for para o merecer...

Repito que anda bem o PS ao dizer que não tem nada que ver com a iniciativa, pois esta não pode ser mais do que um grande fiasco, por três razões principais:

1. Nunca encheriam a Alameda. Esse nível de mobilização do PS está lá bem longe na História, perdido no tempo em que o demagogo traidor do 25 de Abril, Mário Soares, agitava por todo o lado, incluindo a famosa Alameda, a bandeira do papão comunista, ajudado e financiado pela CIA.

2. Mesmo que apareçam muitos apoiantes, todo o país percebe que uma grande parte será gente do tipo fiel/bóbi, do nível de alguns que aqui vêm insultar-me (e aos comentadores) sempre que se toca num cabelo de Sócrates.

3. O mais certo é ser um flop, o que constituiria uma vergonha insuportável mais, a somar às outras que andam há tanto tempo a amarfanhar a imagem de “socialista democrático, popular e moderno” que o ex jovem do PPD e Secretário Geral do PS tanto queria ostentar.

Andarão ainda melhor se (como parece já estar a acontecer) começarem discretamente a gizar um bom plano para se livrarem dele, no caso de pelo menos alguma parte do que está a sair nos jornais (o que será mais do que suficiente) vir a revelar-se verdadeiro.

24 comentários:

cetautomatix disse...

O trágico é que a probabilidade de continuarmos a ser comandados por um bando de malfeitores é elevadíssima. O mesmo bando ou outro parecido. Daqueles especialistas em fabricarem consentimento das pessoas. A única vantagem que antevejo, no curto prazo, é cessar o vilipêndio ao nome do filósofo.
Mas não se pode nunca descartar qualquer oportunidade que as curvas do processo político ofereçam. O que é preciso é estar atento.

Anónimo disse...

Será que os fabricantes e os vendedores deste produto concluiram que o seu prazo de validade expirou? Será que já estão a fabricar um outro para os mesmos vendedores o passarem com a imagem de que é diferente embora vá fazer o mesmo? Este, cuja qualidade nunca suscitou dúvidas aos mais atentos, até pelos inúmeros casos da sua vida demonstradores da sua personalidade, já só suscita a confiança (?) naqueles que ainda beneficiam deste pântano.
A solução não está em substituir apenas os interpretes desta peça, mas em substituir todo o texto por outro que signifique uma outra política, uma política ao serviço de Portugal e dos Portugueses. E isso é possível com luta e confiança.
Um abraço do Norte

Anónimo disse...

se houver manif, eu bou!
levo coktails, sapatos e réplicas dos mais diversos monumentos...pode ser que faça umas coroas.
do vale, um abraço

Maria disse...

Da outra vez eu estava na Alameda e vi lá tantos como eu...
Mas querem "desagrafar" o homem porquê? Ele é tão bem "engravatado"...

:)))

Abreijo.

Pata Negra disse...

à cautela o partido demarca-se, os técnicos de marketing assim o aconselham, pode ser um fiasco, podem ser alguns: sócrates não está só. Mas, ainda assim, o facto, por si, de ser notícia, deixa-me perplexo! São velhos os tempos que vivemos! Qd Sócrates desaparecer, ninguém mais lhes vai pôr a vista em cima!
Um abraço com um passo por dia pelo Cantigueiro

Carlos Machado Acabado disse...

Com o frio que tem feito, há reumático que chegue para meia Lisboa---pelo que, ao contrário do nosso anfitrião, eu até admito que, de entre as centenas afectadas, por ele se consiga, emn tese, arranjar uma 'brigada' inteira [a que, nesse caso, seria inteiramente lícito chamar "do reumático"...] capaz de se prestar à fantochada...
Então, se a "coisa" meter sandes e pirolito ou garrafão, não-sei-não, oh, Samuel...
Um abraço!

Anónimo disse...

Samuel és mesmo um cabrão! Com que então quem votou ou fôr votar no PS é bóbi?
Não perdoas as Alamedas não é? Felizmente não engoliste o sapo, vais precisar toda a vida de te dopares com miragens. Há dias pensei neste blog como um grupo de xexés que recusam os factos, as realidades, não se curaram ainda da orfandade criada pelo Vasco Gonçalves, o Cunhal e o Sol da Terra. Fui benévolo, vocês não são só saudosistas, são mesmo bichos rancorosos e incuráveis. Que mal que isto cheira e nem assim com cheiro forte atrai mais que os mesmos. Sempre os mesmos! De lenço no nariz me vou.
Foda-se o que é que eu estou aqui a fazer?!

Daniel disse...

Infelizmente já não há nada que nos entusiasme tanto como no tempo em que a Fonte Luminosa se enchia.

samuel disse...

Cetautomatix:
Atento e pronto...

Anónimo (19:06):
Eles começam a ter dúvidas...

Duarte:
Ou mesmo fazer uma pipa de massa... ☺

Maria:
Não tarda nada já é mais uma inconveniência a afastar...

Pata Negra:
É mais um para apagar rapidamente...

Carlos Machado Acabado:
Com esses atractivos... não sei...

Anónimo (23:26):
Sobre os “fieis/bóbis” não foi isso que eu escrevi... mas não interessa. Você não iria entender.
Sobre o que REALMENTE escrevi sobre os “fieis/bóbis”... acertei em cheio! Você aqui está, como esperado, a “ladrar” e a fazer uma figura ainda mais miserável do que é o seu costume.
De qualquer maneira, na pergunta da última linha, acertou. É a primeira coisa acertada que aqui escreve. Se está a falar verdade... com sorte, é a última. ☺ ☺ ☺


Daniel:
Ainda há coisas. Ainda há...


Saludos (quase) gerais.

Anónimo disse...

" Do que um homem é capaz
As coisas que ele faz
P'ra chegar aonde quer (...)

Vejo a gente cuja a vida
Vai sendo consumida
Por miragens de poder
Agarrados alguns ossos
No meio dos destroços
Do que nunca vão fazer (...)

À custa das nossas utopias
Usurpam regalias
P´ra consumir sozinho (...)

Com políticas concretas
Ímpões essas metas
Que nos entram casa dentro (...)

No lugar da consciência
A lei da concorrência
Pisando tudo p´lo caminho (...)

Quanto mais o mal se expande
Mais acham que ser grande
É lixar os mais pequenos (...)

Há principios e valores
Há sonhos e há amores
Que sempre irão abrir caminho
E quem viver abraçado
À vida que há ao lado
Não vai morrer sozinho (...) "

E mais não transcrevo!

samuel disse...

Anónimo (01:04):
Por mim... não é preciso transcrever mais... eu costumo cantar esta cantiga do Zé Mário, completa. ☺ ☺

Abraço.

duarte disse...

ó anónimo!
se te cheira a merda, vai tomar banho.
já agora:
não conheci cunhal, nunca falei com jerómimo, e estimo que gente que pensa poder avaliar individuos, como sendo saudosista, pense um pouco... se isso te fôr possível.
venho sempre aqui, por ser um canto com o qual me identifico.
e não vou em balelas, nem gosto de cunhos.
já agora, ó pá, se usares papel igiénico, o cheiro tb passa.
não te abraço , que para chafurdisse , basta bem o triste espectáculo ao qual assistimos.

Anónimo disse...

O nivel cultural e humano(?) do palerma das 23:26 revela-nos bem a imagem desoladora da camarilha que nos governa. Mas penso que o triunfo dos porcos está em tal crise que vão ter de regressar à estrumeira que é o seu lugar. Espero bem que aí fiquem para sempre.
Leitão

Antuã disse...

Lembram-se do sucesso da manifestação de apoio a Sócrates no Porto, num pavilhão, nos tempos em que o PCP mais de 50000 em Lisboa, os professores 100000 e a CGTP mais de 200000?

Fernando Samuel disse...

Os indefectiveis do Sócrates estão visivelmente perturbados - e, infelizmente para eles, não há remédio que os cure...

Um abraço.

Sueli disse...

oi! passei por este blog pela primeira vez e gostei do texto que li, pena que alguns comentários sejam tão rasca.

samuel disse...

Duarte:
Não paga a pena...

Leitão:
Estão muito bem uns para os outros.

Antuã:
Então não lembro? “Esmagador.” ☺ ☺

Fernando Samuel:
Estão mal, estão. ☺ ☺

Sueli:
Volte sempre Sueli. Quase sempre os dias por aqui são bastante menos encobertos... por vezes mesmo ensolarados. ☺


Saludos colectivos.

Malaquias disse...

Olha, afinal ser anónimo não é mau nem dá direito a lições de moral!!
....
Ói, um Leitão a falar de porcos é suspeito. Afinal o anónimo das 23:26tinha razão quanto à porcaria. E acham estes gajos que tratar adversários sistematicamente desta maneira é política...

samuel disse...

Malaquias:
Bem observado...

Luis Nogueira disse...

Samuel, meu amigo- Meus amigos que frequentam com alegria este blogue. Não liguem importância ao lobriga anónimo: é preciso sorrir, lembrer-se a gente daquilo que o Mestre de Obras de "Os Maias" dizia ao Carlos da Maia: "Eles n~eo são má gente. O que não passam é de umas cavalgaduras". Não garanto milimetricamente a citação (logo nas primeiras cem páginas do livro...) mas o não há dúvida que o Eça sempre topou os alarves onde os havia.

Malaquias disse...

"Samuel, Meu amigo - Meus irmãos que frequentam..."

Onde é que eu já ouvi isto?! Não será demais mandar o Eça à missa?!

samuel disse...

Malaquias:
Profundo...

Orlando Gonçalves disse...

Pergunto-me muitas vezes como existem pessoas que ainda tem a coragem de vir defender crápulas, mentirosos, ladrões e ´mais coisas que me revoltam e me dão volta à barriga. Ainda se lembram de uqndo diziam que os comunistas comiam criancinhas ao pequeno almoço, pois estavam enganados quem as comia e parece que continua a comer são os que se dizem pertencentes à area do socialismo democrático. PARA QUANDO A RESOLUÇÃO DO PROCESSO CASA PIA. Culpe-se os verdadeiros culpados.

Cloreto de Sódio disse...

Quem?