quinta-feira, 1 de abril de 2010

E hello!, submarinos!!!



Apesar de há tanto tempo se andar a chamar a atenção para o silêncio comprometido de PS, PSD e CDS perante a total ausência de cumprimento das contrapartidas acordadas nos vários negócios de compra de material militar (desde as fragatas, helicópteros...), apesar do facto de estar muito mal contada a estória do negócio (que diga-se em abono da justiça, já vinha do tempo de Guterres) dos submarinos "comprados" pelo hiperactivo Paulo Portas, ex-ministro da Defesa, do Mar, Baías, Enseadas, Lagoas, Charcos e outras poças mais pequenas, parece que vamos passar pela vergonha de vermos as nossas autoridades e o Governo subitamente muito interessados no assunto, apenas porque “lá fora” rebentou o escândalo, já há gente presa preventivamente, fala-se abertamente de subornos a pessoas “bem colocadas”... um grande aborrecimento!

Investigue-se então! Mas... claro que, como seria de esperar, ninguém jamais falou com quem quer que fosse, nem participou em reuniões, nem conhece os intervenientes, nem sabe exactamente o que é um submarino e, obviamente, está tudo de “consciência tranquila”.

E assim vamos.

11 comentários:

Maria disse...

... quase cantando, porque rir da cara deles já o faço.
Mais um caso que vai ser arquivado por falta... de provas.

Abreijos.

Pata Negra disse...

Está tudo debaixo de água! Com estes submarinos ainda podemos ganhar a segunda guerra mundial! Nem que tenhamos que vender toda a água do nosso mar, temos de ter estes submarinos! Isto é uma questão de honra: parece que começou com cavaco, continuou com guterres, com portas e por aí fora - tudo negócio limpo, transversal ao leque partidário do poder - ora aí está Portugal em todo o seu esplendor: mar, superfície, superficial, tudo gente séria - a justiça alemã tem muito a aprender! Lá está um tal cônsul como godinho, como bibi do caso e entretanto... parece que os submarinos vão para o Alqueva?!!
Um abraço das profundezas do oceano

do zambujal disse...

Que g'anda sarilho. Não há descanso. Não os deixam governar(-se). Esta coisa da informação, das televisões e tal é mesmo um pau de dois bicos. Servem-se desses canais com despudor, mas às vezes descobrem-lhes partes pubendas que deveriam estar escondidas.

Continuas em serviço público!
Um abraço

Aurora disse...

" Lá está um tal consul como godinho, como bibi", então e o Rui Mateus da Emaudio companheiro "inseparável" do criador do socialismo engavetado?

Graciete Rietsch disse...

Neste país tudo se encontra engavetado em submarinos, no fundo do mar. O que acontecerá quando eles vierem à superfície?

Um beijo.

Fernando Samuel disse...

E assim ficaremos...

Um abraço.

Rui disse...

Eu vi logo que esta dos submarinos tinha que meter muita água !!!...
.

svasconcelos disse...

Mais um caso a aliar-se a tantos outros, (ir)resolúveis... "coincidência"(?) é que os protagonistas deambulam todos no mesmo hemisfério, ps, psd,cds...pois.
beijos.

k7pirata disse...

Caramba, lá anda o Bloco de Esquerda desde Janeiro a pedir uma comissão de inquerito para "xatear".
É incrivel as "xatices" que o BE invoca à Assembleia da República lol.

ARISTIDES DUARTE disse...

Mais uma , dos tais... de sempre!!!

samuel disse...

Maria:
Será solúvel na água?

Pata Negra:
Realmente dá vontade de submergir... e só vir cá acima para buscar mais tremoços...

Do Zambujal:
Aguentem-se! Não podem ter só notícias boas.

Aurora:
Esse foi congelado... e do livro nem notícias.

Graciete Rietsch:
O cheiro será terrível!

Fernando Samuel:
Deixa-os emergir!... ☺

Rui da Bica:
Os submarinos “é” uma coisa muito ingrata!

Smvasconcelos:
É o arco da governabilidade... logo, governam-se!

K7pirata:
É... Mas só deram pela coisa em Janeiro?! ☺ ☺ ☺

Aristides Duarte:
São tão previsíveis!


Abraços generalizados.