sábado, 8 de maio de 2010

Porta Mágica



Se este blog fosse lido diariamente por 800.000 pessoas em vez das 800 dos dias bons, ou mesmo mil... nos dias mais “agitados”, teria filas de governantes, presidentes, candidatos a..., “ex” de todas as cores, gestores, deputados cleptómanos, etc., etc., etc... todos à espera de que aqui se arranjasse um espacinho para falar deles, “nem que fosse para dizer bem”, como consta ter dito o Dali.

Sendo este blog pequenino, não lhes deve interessar rigorosamente para nada. Mesmo assim, esta tarde ficam à porta, do lado de fora, ruminando as suas manobras, mentiras, cobardias, negociatas, conluios, traições e vaidades.

Hoje é dia de “Porta Mágica”. Hoje é dia de estar com as crianças em risco, ou abandonadas, como se deve estar todos os dias do ano, só que hoje vamos dizê-lo mais alto. Cantando, dançando, “teatrando”, com a ajuda de muitas dezenas de pessoas que, como sempre nestas coisas, trabalham por amor e sem “aparecer”.

Em palco, no Cine Teatro Curvo Semedo de Montemor-o-Novo, fazendo por merecer o trabalho de quem sonhou esta Associação de Solidariedade Social e este espectáculo, fazendo por merecer entrar na vida destas crianças, estarão (mais surpresa, menos surpresa de última hora) a Brass Band da Casa do Povo de Lavre, a Escola de Ballet da C. M. de Montemor-o-Novo, João Macedo e Luís Macedo, Theatron, Espaço do Tempo, Maria João Serrão e António Neves da Silva, Sol ao Sul, Oficina do Canto, Alexandra, Sira, Vera, Fatucha, Coral de São Domingos, Alice Barreiros (RNA), Pedro Coelho (SIC), os meus (quem me dera que fossem habituais) quatro músicos… e eu, que embora cante duas cantigas, estarei “de músico”, acompanhando os e as artistas.

Ah... parece que os montemorenses também vão aparecer por lá. Os quase mil lugares do Cine Teatro estão esgotados.

8 comentários:

José Afonso disse...

O núcleo do Norte da Associação José Afonso apresenta uma sessão com música, referências históricas, momentos de poesia e projecção de imagens dedicada ao Canto de Intervenção. Será percorrida a história do Canto de Intervenção fundamentalmente em Portugal, mas também noutras partes do mundo, contextualizando o papel dos cantautores na música e na sociedade e interpretando algumas das suas músicas e poesias mais marcantes.

Esta sessão será realizada na Sociedade Filarmónica Capricho Setubalense, na rua Sociedade Musical Capricho Setubalense.
Telefone: 265 522 327‎
Entrada: 3€

Justine disse...

Irá ser, certamente, uma grande festa.
Abraço solidário:)))

Pata Negra disse...

Sempre que me vem à ideia o Cantigueiro penso em Montemor, vivi por lá tempos de SMO, há dias almoçei no 8 de Março e lembrei-me do Cantigueiro mas não vou poder estar no Curvo Semedo - redimo-me!
800? é pouco? é obra!
parabéns por um blogue incontornável (diariamente!)
Um abraço daqui

Graciete Rietsch disse...

Parabéns aos organizadores desa festa linda em Montemor-o
-Novo. Eutambém gostava muito de lá estar. Um beijo.

anamar disse...

Como gostaria de estar... mas é longe...
Cnheço o sucesso da vossa Associação e que uma das empenhadas é a vóvó Maria...
Parabéns...
:))

Cloreto de Sódio disse...

E já foi, Samuel. E foi bom. Um abraço e obrigado.

Fernando Samuel disse...

Deve ter sido bonita, a festa, pá...

Um abraço.

Maria disse...

Tivesse eu podido e teria ido...
(sim, às migas também)

:))))))