terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Com que cara?




Agora que, para além do que já era evidente, estes últimos “desenlaces” informativos, ainda que na forma de fugas de informação, nos pintam um quadro geral inquietante sobre a estirpe de governantes que tem arrastado o país ladeira abaixo, governantes que, para além da evidente incompetência, exibem como traço de carácter uma total dependência da mentira, vício que praticam de forma compulsiva... ganha uma nova dimensão e atualidade a pergunta:

Se é evidente que todos eles já sabem que todos nós sabemos... com que cara é que ainda são capazes de aparecer, pedindo rigor, exigindo sacrifícios, fazendo-nos pagar todas as trafulhices e asneiras que cometeram?

O que é ainda mais triste é a sensação de que para a grande maioria dos cidadãos tudo isto parece não ter qualquer importância.

Que diabo aconteceu às pessoas?

12 comentários:

Helena disse...

As pessoas? Tirando uma minoria, deixaram de acreditar no que quer que seja. E, tirando uma minoria ainda mais pequena, acham que nada há que possam fazer.
Não é o nosso melhor momento histórico...

Fernando Samuel disse...

Com que cara?: com a cara que têm...

Um abraço.

Maria disse...

As pessoas andam todas distraídas com as comprinhas (a crédito) de Natal...
Quando vier o final do mês é que ficam com a cara... que têm.

Abreijo.

Deste lado... disse...

A verdade nua e crua é que a maior parte dos cidadãos nem sequer lê jornais nem vê televisão, ou se vê, deve ser programas de FL e outras, novelas e que tais.
E a prova de que vêem é a audiência que têm, pelo que leio.
Aquilo é o povo que vai votar... essa é a minha tristeza e o meu desencanto.
Por isso os calhordas se mantêm e se governam.

Maria disse...

Com a cara de quem diz: "A vida está cara! Temos que poupar. Há sempre quem esteja pior. É a crise mundial!"
Irritantemente conformado, este nosso povo!

Maria Pereira

Suq disse...

Não meu caro, o medo e a falta de humildade transfiguraram o carácter dos indivíduos. Sim indivíduos que se supõem ser, por usufruírem de meios (novas tecnologias em geral), que pouco conhecem e mal dominam e pelas quais, sobre eles recai o domínio dos poderosos. Uns pois, nunca tiveram qualquer carácter, e outros que se lhes vão assemelhando, combalidos e amedrontados, empurrados pelo desespero da situação em que se encontram sentem-se incapazes para lidar com tamanha vilanagem autoritária e vingativa.

Anónimo disse...

Não há sono que sempre dure e o povo mais tarde ou mais cedo acordará.

Antuã

svasconcelos disse...

São repetidas as vezes que faço as mesmas questões... sem reposta ainda, não consigo entender.
Ah, mas as caras dos mentirosos são de pau!
beijis,

Anónimo disse...

Bem, considerando as ditaduras da monarquia, do estado novo e a bagunçada do 25 de novembro, não admira nada esta situação.

Todavia tenho ainda uma restia de esperança concreta que não é bem assim. Não fosse o Barata Moura ontem, a por pontos nos ii's e descuidar-me-ia.

Afinal há povo e povo e muito de levezinho a revolução está aí a bater-nos à porta. Nessa altura quero saber quem se ergue sem fazer arruaça e pimba!?
abraços de o "Catraio"

Eduardo Miguel Pereira disse...

A cara deles já eu conheço de ginjeira e nem preciso de Wikileaks, a minha pergunta é outra :

- Com que cara é que as pessoas ainda votam nestes canalhas ?

Bolas ! não era já tempo (36 anos !) de tirarem do poder este "centralão-direitista" agoniante ?

Graciete Rietsch disse...

Não sei cmo é que as pessoas ainda não se deram conta do abismo. Bem sei que há os caciques , a religião, o desemprego, as ameaças do patronato, os PECs mas tem que haver um limite!

"ACORDA MEU POVO NÂO È TARDE!!!"

Um beijo.

Anónimo disse...

O pior de tudo e o que me assusta é que as pessoas estão convencidas de que estao a contribuir muito para esta desgraça toda indo na conversa das Popotas,Leopoldinas e arredondando os trocos a bem dos pobrezinhos.Andam é mal orientados...

Maria José